"ERREI REDONDAMENTE"

Após compartilhar ameaça, Zé de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral

O ator compartilhou uma publicação no Twitter com a seguinte ameaça contra a deputada: "Se eu encontro na rua, soco até ser preso".

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 27/09/2021 às 22:48 | Atualizado em 27/09/2021 às 22:48
Notícia
X

Após compartilhar uma publicação no Twitter com ameaça de agressão física contra a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), o ator José de Abreu afirmou que reconheceu o erro, nesta segunda-feira (27). A mensagem retuitada por ele no dia 18 de setembro dizia o seguinte: "Se eu encontro na rua, soco até ser preso".

"Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica", afirmou o ator em entrevista ao canal "Fala, Lola, Fala", no YouTube.

Ao compartilhar o link de uma matéria contendo o vídeo, Abreu pediu desculpas para a deputada. "Convido Tabata Amaral a ver o vídeo e aceitar minhas sinceras desculpas", escreveu.

 

Tabata registrou um pedido de explicação contra o ator na Justiça, além de ter entrado com um pedido de inquérito policial contra os usuários que postaram a ameaça originalmente.

REPRODUÇÃO
José de Abreu retuitou ameaça contra Tabata Amaral - REPRODUÇÃO

Em entrevista ao UOL, no dia 23 de setembro, a deputada disse que Abreu só compartilhou a ameaça "porque ele sabia que iam 'passar pano' para ele".

"Se ele [Zé de Abreu] achasse que as lideranças de esquerda teriam um posicionamento contundente a respeito [da ameaça], ele não teria feito aquilo. Espero que a Justiça o lembre que você não pode ameaçar publicamente uma mulher só porque você discorda dela. Uma pessoa como essa deveria ter um papel numa novela? Eu acho que não", acrescentou.

Tags

Autor