Eleições 2022

Eduardo Leite faz agradecimento a Lula e diz que ex-presidente "tem razão neste ponto"; entenda a declaração

O diretório do PT no Rio Grande do Sul deverá mudar sua estratégia no estado, já que o governador estaria "correndo solto" para viabilizar sua candidatura à presidência da Repúblcia

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 11/10/2021 às 11:19 | Atualizado em 11/10/2021 às 11:45
Notícia
X

Pré-candidato a presidente em 2022, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), usou as redes sociais para rebater as orientações dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos petistas do estado gaúcho. Em um tom irônico, Leite disse: “Obrigado Lula por estar preocupado comigo”, disparou em seu perfil no Twitter.

“Você tem razão nesse ponto. Estamos crescendo porque vamos unir o Brasil. Pacificaremos o país que dividiram ao insistirem nessa visão de mais destruir do que construir”, completou. Na semana passada, após reunião com o líder petista em Brasília, os integrantes do diretório do PT no Rio Grande do Sul saíram com a missão de mudar a estratégia e ofertar uma resistência mais aguerrida contra o governador, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

 

Para o ex-presidente Lula, Eduardo Leite estaria “correndo solto” em torno da sua viabilização para se tornar o candidato a presidente da República pelo PSDB. O partido do tucano realizará no mês de novembro suas prévias presidenciais, que também contam com o governador de São Paulo, João Doria, na disputa. Na visão dos petistas, segundo Lauro Jardim, a ideia é fazer um compilado dos governos Olívio Dutra e Tarso Genro para comparar aos do PSDB, porque o PT teria mais o que mostrar.

Outro ponto que está no radar do ex-presidente Lula é a popularidade de Eduardo Leite e, por consequência, sua baixa rejeição. Diante desse perfil, o adversário ideal do PSDB seria João Doria, dentro desse processo eleitoral.

 

Tags

Autor