Assombrado

Alma de Bebianno paira sobre Bolsonaro em 'palácio assombrado', diz empresário Paulo Marinho em vídeo

O empresário Paulo Marinho negou que seu recado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, tenha sido em tom de ameaça

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 28/10/2021 às 15:46 | Atualizado em 28/10/2021 às 16:21
Notícia
X

O empresário Paulo Marinho, pai do humorista André Marinho, usou as redes sociais para mandar um recado ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que abandonou a entrevista concedida ao programa Pânico da Jovem Pan, nessa quarta-feira (27). Surpreso com a postura do chefe do Executivo, classificando como "descortês", Marinho rebateu as acusações de que estaria interessado no mandato do Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), de quem é suplente. "Quem quer o mandato do Flávio é o Ministério Público, Bolsonaro, não sou eu", declarou. 

 Em seguida, o empresário cita o ex-ministro Gustavo Bebianno, que junto com Marinho era um dos principais apoiadores de Bolsonaro nas eleições de 2018. Mas o apoio não durou muito e em 2019, o então Secretário-Geral da Presidência foi exonerado, passando a atuar como forte crítico do governo federal. No ano seguinte, em 2020, Bebianno faleceu vítima de um infarto fulminante, aos 56 anos.

"Olha, para terminar eu quero dizer o seguinte: você lembra do nosso amigo Gustavo Bebianno? Talvez você já tenha esquecido dele, com certeza já esqueceu, mas ele não lhe esqueceu. Tenha certeza disso. Quando você estiver chorando no banheiro do Palácio [do Planalto], lembre dele, capitão. Ele não lhe esqueceu", completou Marinho. 

 

Após a repercussão do vídeo, Paulo Marinho negou que seu posicionamento seja em tom de ameaça. Ao citar Bebianno, Marinho disse que apenas recordou que ele era espírita e que se impressionava com sua fé, segundo informações colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "A fé dele me impressionava muito. E eu tenho certeza de que a alma do Bebianno ainda está pairando naquele Palácio [da Alvorada, residência oficial do presidente]. Talvez seja esse o motivo de Bolsonaro chorar no banheiro daquele palácio assombrado", disse. 


Entrevista

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado para participar da estreia na TV, do programa Pânico da Jovem Pan. Durante a entrevista, André Marinho questionou o presidente se "rachador teria que ir para cadeia", referindo-se, mesmo sem citar nomes, ao escândalo das rachadinhas que envolve o senador Flávio Bolsonaro. 

O capitão da reserva ficou visivelmente irritado com a pergunta, afirmando que não iria aceitar provocação. "O teu pai é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. Não vou discutir contigo ou acabo a entrevista agora aqui", declarou. Marinho insistiu e no final provocou, "é tigrão com humorista e tchutchuca com STF né presidente, impressionante. Tchutchuca com STF". Bolsonaro abandonou a entrevista, enquanto Marinho e o comentarista Adrilles Jorge, integrante da bancada, começaram a discutir. 

Tags

Autor