G-20

Jornalista registra denúncia contra agressão policial durante passagem de Bolsonaro em Roma

Agentes que faziam a segurança do presidente agrediram profissionais da imprensa que cobriam a participação de Bolsonaro no G-20

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/10/2021 às 22:05
Notícia
X

Após o registro de agressões por parte de agentes brasileiros e italianos que fazem a segurança do presidente Jair Bolsonaro em Roma, durante o encontro do G-20, o jornalista Jamil Chade, uma das vítimas, foi à delegacia registrar formalmente uma denúncia. 

"Denúncia feita agora, em Roma, pela agressão que sofremos em plena cobertura presidencial. Em 21 anos como correspondente foram 70 países e vários presidentes. Mas violência em cúpula foi a primeira vez", criticou. 

O que aconteceu?

Durante uma caminhada improvisada do presidente, jornalistas foram agredidos por agentes não identificados, e o tumulto resultou num manifestante ferido. Fora da agenda do G-20, o presidente tem feito aparições públicas em Roma de maneira repentina. Os agentes agrediram repórteres com socos e empurrões, de acordo com o jornal O Globo e tomaram o celular de um deles, segurando as mochilas dos profissionais para tentar impedir que eles registrassem o passeio de Bolsonaro por uma das principais ruas do centro histórico da capital italiana.

 

Tags

Autor