Briga

Vereadoras do Novo protagonizam briga na Câmara de São Paulo

Cris Monteiro e Janaina Lima trocaram acusações de agressão física

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 11/11/2021 às 17:44 | Atualizado em 11/11/2021 às 18:35
Notícia
X

Atualizada às 18h34

As vereadoras de São Paulo e correligionárias Janaina Lima (Novo) e Cris Monteiro (Novo) protagonizaram uma briga dentro do banheiro da Câmara Municipal. De acordo com o R7, interlocutores afirmam que as duas não se dão bem e mantém uma relação "protocolar".

Cris Monteiro afirmou ter sido agredida por Janaina e chegou a abrir um boletim de ocorrência e realizar um exame de corpo de delito na quinta-feira (11). Ela também afirmou que possui marcas roxas no pescoço, machucou o joelho e teve escoriações.

"Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada. Quando cai no chão do banheiro da Câmara o barulho foi tão ensurdecedor que a GCM teve que arrombar a porta e me resgatar aos prantos do chão!", relatou a vereadora por meio das redes sociais. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cris Monteiro (@crismonteironovo)

A parlamentar alega que o desentendimento começou pois Janaina, que é líder do partido na Câmara de São Paulo, não garantiu tempo de fala na tribuna para ela durante uma discussão sobre a reforma da Previdência.

Janaina

Já Janaina argumenta que reagiu às agressões vindas de Cris. Ela também registrou boletim de ocorrência. "Contra a realidade não há argumento. As imagens são claras ao mostrar como começaram as agressões que sofri. Desde o primeiro minuto agi em legítima defesa e as provas disso já estão com a polícia, onde o caso deve ser tratado", diz Janaina em um post em que compartilha um vídeo de uma discussão das suas ainda no plenário. 

O vídeo mostra Janaina descendo as escadas de onde fica a tribuna para a parte de baixo do plenário, seguida por Cris, que se impõe na frente dela, enquanto ela recua e fica contra a parede. Isso aconteceu na sessão da última última quarta (10). Em seguida, Janaina sai do plenário e é seguida por Cris até o banheiro. O vídeo foi compartilhado pela própria Janaina pelas redes sociais. 

"A partir daqui não temos imagens, mas estamos apurando os fatos junto ao GCM e nossos advogados. Repito. Agi em legítima defesa em todos os minutos, desde a primeira agressão no plenário até a agressão dentro do banheiro", escreve a vereadora no vídeo.

No Twitter, ela falou em um acordo feito com o partido para resolver a questão internamente, mas o pacto teria sido rompido por Cris que trouxe o fato a público, o que a fez ser "pega desprevenida". 

Em outro post, ela afirma que as acusações de estrangulamento são falsas e que as escoriações foram produzidas depois do ocorrido. 

"Vou requerer à Câmara a oitiva de testemunha que afirma ter presenciado os fatos no toalete que prova tratar-se de uma inverdade as declarações dadas contra mim, bem como a instauração de processo administrativo contra a agressora", disse. 

 

Tags

Autor