POLÍTICA

Instabilidade em aplicativo suspende prévias do PSDB; data para retomar votação não está definida

Pleito foi pausado por volta das 18h deste domingo (21)

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias, Cinthya Leite

Publicado em 21/11/2021 às 18:23 | Atualizado em 21/11/2021 às 18:28
Notícia
X

O PSDB escolheria, neste domingo (21), o seu candidato à Presidência da República para as eleições de 2022. No páreo, estão os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assim como o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. A questão é que, desde o início do dia, surgiram relatos de instabilidade no aplicativo de votação, e aliados de Eduardo Leite pressionaram pelo adiamento do pleito. O pleito começou às 7h deste domingo e estava previsto para acabar até 15h. Mas, com a falha no sistema de votação, o PSDB decidiu suspender as prévias. 

João Doria prefere que a votação seja concluída no próximo domingo (28), enquanto Eduardo Leite é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022. 

Em nota, o PSDB informou que o processo foi concluído às 18h deste domingo (21). "O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias", diz. 

Os votos que já foram registrados estão preservados, e o partido diz que analisa, junto aos candidatos, quando o processo será retomado. “Os votos recebidos, tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas, ao longo deste domingo, serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido. “Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, complementa. 

Tags

Autor