RESPOSTA

Camilo Santana rebate Moro sobre atuação do governo do Ceará durante motim da PM

O ex-ministro Sérgio Moro criticou, em entrevista, a atuação do governo do Ceará durante o motim da PM de 2020. O governador utilizou as redes sociais para rebater o ex-juiz

Imagem do autor
Cadastrado por

Do jornal O Povo para a Rede Nordeste

Publicado em 06/12/2021 às 23:28 | Atualizado em 06/12/2021 às 23:30
Notícia
X

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), respondeu a uma crítica do ex-ministro Sérgio Moro sobre o motim de policiais militares ocorrido em 2020. Em entrevista à rádio O POVO/CBN, o ex-juiz e presidenciável declarou que o petista “fez críticas muito severas” à categoria e o responsabilizou por “romper todas as pontes” com a Polícia Militar.

Camilo se utilizou das redes sociais para responder Moro. Ele rebateu a acusação do ex-ministro e lembrou que Moro apenas propôs anistia aos envolvidos do motim, à época. “Soube que o ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro, criticou em entrevista hoje que não tive diálogo com os encapuzados do motim criminoso no Ceará, em 2020. Logo ele, que veio à época aqui e a única ação foi propor anistia para os crimes cometidos. Não aceitei”, escreveu o governador estadual.

Ainda, o petista afirmou ter o diálogo como uma marca, por isso jamais poderia “compactuar com atos criminosos”. Durante os motins, o Ministério da Justiça enviou tropas da Força Nacional para proteger a população, mobilizando uma ação fundamentada na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), destacou Moro na entrevista. Segundo ele, apesar do aparato técnico, o Estado precisava “reestabelecer um diálogo”.

“Tinha uma crise de segurança, os policiais militares estavam lá em paralisação. A gente valoriza muito os policiais, mas qualquer greve ela é fora da lei, porque deixa as pessoas desprotegidas. Mas tinha um clima aqui dentro do estado, o governador fez críticas muito severas aos policiais, e ele rompeu toda as pontes que tinha entre o governo do estado e os policiais”, pontuou o ex-ministro.

Tags

Autor