Ministério Público

Toffoli, Nena Queiroga, Luciana Santos: MPPE faz homenagem com medalha de serviços prestados à sociedade

O MPPE empossou novos promotores e homenageou personalidades com a Medalha Roberto Lyra; confira a lista com os agraciados

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 09/12/2021 às 22:55 | Atualizado em 09/12/2021 às 23:04
Notícia
X

Em meio às comemorações da 'Semana do MP', o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, nesta quinta-feira (9), no Centro Cultural Rossini Alves Couto, solenidades de entrega de Medalhas Roberto Lyra e da posse de novos promotores de Justiça do órgão.

A Medalha Roberto Lyra é concedida por serviços de notoriedade prestados à sociedade. Entre os que receberam estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, e diversos nomes do Governo Paulo Câmara, como a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), o secretário estadual de Saúde, André Longo e o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, o secretário da Fazenda, Décio Padilha e o procurador-geral do Estado, Ernani Medicis.

Confira outros nomes agraciados com a medalha: Luiz Carlos de Barros Figueirêdo (TJPE), Ronaldo Roberto Lira, Hélio Lúcio Dantas da Silva, Ranilson Brandão Ramos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, José Múcio Monteiro, Zulene Santana de Lima Norberto, Renato da Silva Filho, Ivana Lúcia Franco Cei, Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, Luciana Sapha Silveira, Tiago Murilo Pereira Lima, Eduardo Queiroz Monteiro e Nena Queiroga.

Ao final, houve a apresentação de um vídeo produzido em memória de membros e servidores do MPPE falecidos, em 2020 e 2021, vítimas de Covid-19.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, apresentou a nova campanha do MPPE: “Esperançar um novo tempo”. “Com o mote da sustentabilidade, o MPPE quer convidar a sociedade a refletir sobre o que plantamos em 2021 e o que vamos colher em 2022. Mais do que isso, o nosso “esperançar” representa o agir tendo a esperança de dias melhores”, comentou o PGJ.

Promotores

Como novos promotores, foram empossados Gustavo Zenaide que atuará em Custódia; Carlênio Brandão, em Triunfo; Renata Santana, em Itaíba; Felipe Venâncio, em Petrolândia; Ana Rita Coelho, em Buíque; Otávio Machado de Alencar, em Bodocó; Daliana Viana, em Belém do São Francisco; Juana Viana, em Floresta; e Vinícius Costa, em Salgueiro.

Tags

Autor