Governador

Eleições 2022: João Doria ainda vai bater martelo sobre desistir da Presidência: ''nem fui, nem voltei''

Doria teria comunicado ao vice-governador Rodrigo Garcia que ficaria no governo de SP e não concorreria à Presidência

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/03/2022 às 12:20 | Atualizado em 31/03/2022 às 12:24
Notícia
X

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) informou ao jornal Folha de S. Paulo, por meio de áudio, que ainda não bateu o martelo sobre desistir de concorrer ao cargo de presidente da República.

De acordo com o jornal, Doria havia sinalizado ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que iria permanecer no cargo e desistir da candidatura à Presidência.

Se Doria deixar o cargo para disputar a Presidência, ele deixará o caminho livre para que Rodrigo Garcia assuma o governo e dispute a sucessão estadual.

"Estou correndo muito aqui. Mas nem fui, nem voltei. Só para você saber. Só especulação", disse Doria à Folha.

Governo de São Paulo

Doria teria informado a Garcia que pretende ficar no cargo, em reunião que ocorreu por volta das 17h de quarta (30), no Palácio dos Bandeirantes. A partir daí, aliados do governador correram à sede do governo paulista para tentar entender o movimento.

Doria cancelou eventos que teria nesta manhã e tem entrevista coletiva marcada para as 16h, quando ele deve deixar clara sua posição.

Ainda de acordo com a Folha de S. paulo, Doria já teria avisado a seus aliados que irá anunciar a desfiliação do PSDB e acusar caciques do partido, como Aécio Neves (MG), de o terem traído e forçado sua decisão. MDB e União Brasil podem ser os partidos de destino de Doria.

Garcia está incomodado com a possível permanência de Doria e seus aliadosjá estão pressionando o governador a cumprir o acordo.

Tags

Autor