Eleições 2022

Ao lado de Paulo Câmara, Danilo Cabral destaca pagamento do 13º do Bolsa Família e ataca Bolsonaro

O pré-candidato a governador tem circulado com o governador em várias cidades, contrariando o que têm afirmado seus adversários, de que ele estaria evitando ser visto ao lado do chefe do Executivo

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 12/04/2022 às 15:10
Marcus Mendes/Divulgação
AGENDA Danilo Cabral usa eventos do PSB para se mostrar pré-candidato - FOTO: Marcus Mendes/Divulgação
Leitura:

Pré-candidato do PSB ao Palácio do Campo das Princesas, o deputado federal Danilo Cabral destacou, nesta terça-feira (12), o pagamento, por parte do Governo de Pernambuco, do 13º do Bolsa Família, benefício que garante uma renda extra aos pernambucanos de baixa renda. A declaração foi dada durante agenda do Plano Retomada no município de Tamandaré, da qual o parlamentar participou ao lado do governador Paulo Câmara (PSB), além da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), do prefeito Carrapicho, deputados federais, estaduais e vereadores.

"O nosso conjunto político valoriza a palavra. Palavra se dá na eleição; atitude se dá depois de eleito. E aqui a gente tem um governador que cumpre com a palavra de implantar em Pernambuco o 13° Salário do Bolsa Família. E está aí o 13º sendo pago, R$ 170 milhões investidos na proteção social", frisou Danilo.

Opositor do presidente Jair Bolsonaro (PL), o postulante a governador emendou, ainda, uma série de críticas ao governo federal, o responsabilizando pelo sucateamento da assistência social do país. "Enquanto lá em cima, Bolsonaro acaba com o Bolsa Família, sucateia o sistema de Assistência Social; enquanto Bolsonaro vende o futuro dos nossos jovens em troca de barras de ouro, aqui, em Pernambuco, a gente tem um governo que reconhece a Educação como um direito universal a todos", declarou o deputado.

Em pré-campanha, Danilo Cabral tem andado com o governador em cidades de todas as regiões do Estado, contrariando inclusive o que têm afirmado seus adversários, de que ele estaria evitando ser visto ao lado do chefe do Executivo. Segundo a oposição, o parlamentar, apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), tentará vincular a própria imagem à do petista para tentar chegar ao segundo turno do pleito.

Ainda na agenda de hoje, Danilo mais uma vez defendeu investimentos importantes em educação profissional. "Sabemos que o maior desafio das pessoas hoje é garantir o emprego e o trabalho. E para garantir o emprego, a gente precisa garantir também uma educação adequada. Graças aos governos Eduardo e Paulo, hoje temos 50 escolas técnicas instaladas no estado. E vamos avançar para levar o ensino profissionalizante a todas as cidades do estado. Vamos aumentar o acesso à educação infantil, à pré-infância", garantiu o socialista.

Pelo Plano Retomada em Tamandaré, o governador autorizou serviços de pavimentação asfáltica e reparos em rodovias estaduais; a implantação do Programa Mãe Coruja e da Cozinha Comunitária e construção de um complexo esportivo, entre outras ações. As ações somam mais de R$ 7 milhões em investimentos no município.

Comentários

Últimas notícias