CAPITAL

Saiba quem é o novo prefeito do Recife

Com João Campos (PSB) saindo de recesso, a capital tem prefeito interino

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 12/04/2022 às 16:25 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:05
RODOLFO LOEPERT/PCR
FÉRIAS João Campos cede a cadeira para o vereador Romerinho Jatobá - FOTO: RODOLFO LOEPERT/PCR
Leitura:

O vereador Romerinho Jatobá, presidente da Câmara Municipal, assume interinamente o comando da Prefeitura do Recife. O motivo é o recesso do prefeito, João Campos (PSB).

A Lei Orgânica do Município prevê que a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), ocupe o cargo na ausência do gestor. Entretanto, ela estará em missão oficial na França, no mesmo período do recesso de João Campos.

Isabella de Roldão é coordenadora de Relações Internacionais da Prefeitura do Recife.

Relação com as eleições 2022

A vice-prefeita também não pode assumir a prefeitura caso deseje disputar as eleições 2022. A lei eleitoral diz que os vices podem candidatar-se a outros cargos, sem perder seus mandatos, desde que não tenham sucedido ou substituído o titular nos seis meses anteriores ao pleito.

O PDT de Pernambuco convidou a vice-prefeita do Recife para se candidatar a deputada federal nestas eleições.

Transmissão do cargo

A transmissão do cargo de João Campos a Romerinho Jatobá aconteceu nessa segunda-feira (11). Na ocasião, o presidente da Câmara prometeu manter um ritmo intenso de trabalho enquanto estiver a frente da gestão municipal.

“Nessa semana vou fazer um pequeno recesso, depois de um ano e quatro meses trabalhando sem parar. A gente vai ter a oportunidade de Romerinho não apenas assumir o cargo, mas ter muito trabalho e compromisso para dar continuidade a esse ritmo importante de entrega que a gente tem feito”, disse o prefeito.

Já o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, disse: “Sei do tamanho da responsabilidade e tenho certeza que vou levar adiante a sua boa esperança no Recife e muito trabalho”.

Comentários

Últimas notícias