Eleições 2022

"Me ofereceram o mundo, mas eu quero um Pernambuco livre", diz o prefeito Yves Ribeiro ao declarar apoio a Marília Arraes

O prefeito Yves Ribeiro promoveu um evento em Paulista para oficializar seu apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 12/04/2022 às 20:33
PH REINAUX
"Quero Pernambuco sendo governado por uma pessoa que vai abrir o portão do Palácio do Campo das Princesas para as pessoas", disse Yves Ribeiro em ato político - FOTO: PH REINAUX
Leitura:

O prefeito do município do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), promoveu um grande ato político nesta terça-feira (12), para oficializar o apoio a pré-candidata a governadora de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade). Na ocasião, o gestor emedebista afirmou que a parlamentar teve uma grande contribuição na sua campanha de 2020. 

Ele também citou os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, para reforçar que sempre esteve no mesmo campo político durante sua trajetória. “Eu tenho uma história que começou com Miguel Arraes e quando Eduardo Campos tinha apenas 3%, eu fui convidado pelo Palácio para ser candidato a vice-governador, mas eu disse a Jarbas que tenho lado. Saí de lá e disse a Eduardo que tinha renunciado à vice-governadoria para apoiá-lo. E daqui de Paulista, Eduardo foi governador de Pernambuco. Agora, a história se repete”, declarou o prefeito.

Antes mesmo do gestor emedebista anunciar oficialmente que iria declarar apoio a parlamentar, Raul Henry junto com o governador Paulo Câmara (PSB), tentaram por diversas vezes convencê-lo a permanecer na Frente Popular de Pernambuco.

“Me ofereceram o mundo, mas eu quero um Pernambuco livre. Quero Pernambuco sendo governado por uma pessoa que vai abrir o portão do Palácio do Campo das Princesas para as pessoas. E essa pessoa se chama Marília Arraes”, completou Yves Ribeiro, sob fortes aplausos.

Com mais de 330 mil habitantes, Paulista é a quarta maior cidade da Região Metropolitana em número de habitantes e um dos seis maiores municípios de Pernambuco. "Você, Yves, sempre esteve ao lado de Miguel Arraes, é um arraesista histórico, e uma referência para a Região Metropolitana do Recife e Pernambuco. Você, Yves, será uma referência para o nosso futuro governo. Como disse Dom Helder, 'precisamos mudar sempre para continuar sendo a mesma pessoa'. Estamos no mesmo caminho, mas com uma nova forma de caminhar", declarou Marília. 

O ato também marcou o lançamento da pré-candidatura de Jorge Carreiro (Solidariedade) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). "O dia 12 de abril está marcado como uma data de libertação da nossa terra, mas também como um dia muito charmoso, já que hoje nasceu a futura governadora de Pernambuco. Marília é uma mulher competente como parlamentar e que carrega na veia o sangue do grande guerreiro Miguel Arraes. Marília tem a compreensão do que significa Pernambuco", afirmou Jorge.


 

Comentários

Últimas notícias