'Raquel Lyra tenta esconder seu palanque ao não debater sobre o futuro do Brasil', diz Tony Gel
De acordo com o parlamentar caruaruense, a adversária tem evitado expor que é do PSDB, partido que "tem votado contra o povo no Congresso Nacional" e abriga 'o presidenciável João Doria'
Após a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) criticar a nacionalização do debate eleitoral em Pernambuco e tecer uma série de críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta quarta-feira (13), durante sabatina na rádio CBN Recife, o deputado estadual Tony Gel (PSB) lançou uma nota afirmando que a tucana está tentando "esconder seu palanque". De acordo com o parlamentar caruaruense, a adversária tem evitado expor que é do PSDB, partido que "tem votado contra o povo no Congresso Nacional" e abriga "o presidenciável João Doria".
"A ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra tenta, na verdade, esconder seu palanque ao não debater sobre o futuro do Brasil. É preciso que os pré-candidatos ao governo de Pernambuco digam de que lado estão. Ela é do PSDB, partido do presidenciável João Dória e que tem votado contra o povo no Congresso Nacional. Votou, por exemplo, favoravelmente à reforma trabalhista, que retirou direitos da população brasileira", declarou o socialista, no texto.
- 'Provavelmente Priscila Krause vai estar na chapa de Raquel Lyra', diz Daniel Coelho, vice-presidente do Cidadania
- Raquel Lyra diz que saída do PSB em 2016 é 'página virada', mas não poupa críticas aos socialistas de Pernambuco
- Raquel Lyra critica debate nacionalizado e desafia Danilo Cabral a discutir os problemas da "vida real" de Pernambuco
- 'O Pacto pela Vida que existia na época de Eduardo Campos acabou', diz Raquel Lyra, pré-candidata ao Governo de Pernambuco
O deputado também afirma que o que está em jogo nas eleições de 2022 é o futuro do Brasil e de Pernambuco e que o momento exige união para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja derrotado. "A Frente Popular tem lado, está junto das forças progressistas em defesa das pré-candidaturas de Lula para a Presidência da República e de Danilo para o Governo do Estado. Vamos percorrer todas as regiões pernambucanas e dialogar amplamente com toda a sociedade para apresentarmos nossas propostas e avançarmos ainda mais nas conquistas em Pernambuco", observou Tony Gel.
Sobre as críticas feitas pela tucana ao governo Paulo Câmara, entre elas às políticas de segurança pública implementadas no período, o parlamentar disse que o Estado passou por diversas crises nos últimos anos, mas que isso não impediu a gestão socialista de seguir fazendo investimentos. "Nosso estado atravessou as diversas crises que assolaram o país de cabeça erguida, garantindo a prestação de serviços à população e com os salários dos servidores em dia. Só em segurança pública foram investidos R$ 6,5 bilhões em 2020 e 2021, ano que tivemos as menores taxas de homicídios e roubos da história, graças à política pública exitosa do Pacto pela Vida, com resultados positivos, inclusive, em Caruaru, terra da ex-prefeita Raquel Lyra, que tenta se apropriar desses dados para alavancar sua pré-candidatura", afirmou.
No comunicado, Tony Gel fez questão de frisar outros investimentos que o Executivo estadual tem feito em diversas outras áreas. "Feito o dever de casa de proteger a população contra a covid-19, agora é a hora de o estado retomar o caminho do desenvolvimento. O governador Paulo Câmara lidera o Plano de Retomada, com investimentos de R$ 5 bilhões em todas as regiões de Pernambuco. São obras de infraestrutura, de abastecimento d’água, saneamento, de geração de emprego, renda e cidadania, que vão melhorar cada vez mais a vida dos pernambucanos e pernambucanas", detalhou.