Contaminação

Comprou Kinder Ovo? Saiba como verificar se produto faz parte do lote com salmonela

Na última quinta-feira (14), a comercialização, distribuição, importação e uso de chocolates da marca Kinder foram proibidas no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 15/04/2022 às 9:59 | Atualizado em 15/04/2022 às 10:47
Notícia
X

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na última quinta-feira (14), a comercialização, distribuição, importação e uso de alguns chocolates da marca Kinder no Brasil. A decisão foi tomada após os produtos serem alvo de alerta e recolhimento internacionais devido a registros de contaminação por Salmonella Typhimurium em itens fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.

De acordo com a Ferrero do Brasil, os produtos da linha Kinder que foram alvos do recall não são distribuídos pela Ferrero Brasil. Na quarta-feira (13), enquanto ainda monitorava o alerta internacional, a Anvisa orientou os consumidores da marca a verificarem se os produtos adquiridos por eles foram fabricados por Ferrero Ardennes S.A - Rue Pietro Ferrero, 5 Arlon 6700 Belgium.

Segundo a agência, os produtos Kinder produzidos nessa fábrica são:

- Kinder Surprise Maxi 100 g
- Kinder Surprise 1 x 20 g
- Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g)
- Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g)
- Kinder Schokobons WHITE 200 g
- Kinder Schokobons 200 g
- Kinder Schokobons 125 g
- Kinder Schokobons 300 g
- Kinder Mix Peluche 133 g
- Kinder Mix Advent Calendar 127 g
- Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g
- Kinder Mini Eggs Mix 250 g
- Kinder Happy Moments 162 g

"Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras" declarou a Anvisa, por nota, após a proibição cautelar.

Além disso, a agência diz que notificou a empresa a prestar informações sobre os produtos e sobre o controle de importações por terceiros.

Conforme informações publicadas pela AFP, cerca de 150 casos de salmonela foram detectados em nove países europeus, informaram na última terça (12) duas agências europeias. Os órgãos responsabilizaram "uma fábrica belga", dias após o fechamento de uma linha de produção do chocolate Kinder na Bélgica.

Tags

Autor