Porto Alegre

Susto no ar. Deputado relata o que teria ocorrido com voo de Eduardo Bolsonaro

Segundo Paulo Pimenta (PT), aeronave precisou arremeter após forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/04/2022 às 14:09 | Atualizado em 28/04/2022 às 16:20
Notícia
X

Atualizada às 16h10

Um avião da Gol que partiu de Brasília nesta quinta-feira (28) arremeteu durante uma tentativa de pouso no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e precisou mudar de rota para Florianópolis, em Santa Catarina.

Segundo o deputado federal Paulo Pimenta (PT), que estava no voo, vários outros parlamentares, além de prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul, estavam na aeronave. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL), seria um dos passageiros, conforme informações publicadas no Twitter por Pimenta.

"O voo da Gol 1923, que partiu de Brasília com destino a Porto Alegre, deveria ter pousado às 11h45. Após enfrentar forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade, o piloto arremeteu e levou a aeronave para Florianópolis. Estamos no avião, na pista aguardando", relatou Paulo Pimenta, pouco depois das 13h.

Além do próprio Pimenta e Eduardo Bolsonaro, o petista contou que os deputados Lucas Redecker (PSDB), Covatti Filho (PP), Fernanda Melchionna (PSOL) e Dionilson Marcon (PT) também estavam no voo.

Por volta das 13h30, o deputado petista informou que já havia sido realocado em outra aeronave e estava a caminho da capital gaúcha.

Alívio

Lucas Redecker também falou sobre o caso no Twitter, mas para para tranquilizar seus seguidores sobre o ocorrido. "Foi veiculado há pouco na imprensa que o voo no qual eu estava vindo de Brasília, passou por forte turbulência e teve que pousar em Florianópolis. Com isso, recebi diversas mensagens, mas quero informar que tudo ocorreu bem, já desembarcamos em Porto Alegre e sigo em viagem para o interior do estado. Obrigado pela preocupação!", disse.

O deputado Covatti Filho, por sua vez, relatou o contratempo que aconteceu durante o voo e declarou, pouco antes das 14h, que já estava seguindo para Porto Alegre.

A deputada Fernanda Melchionna classificou como um "susto" o momento em que o avião precisou arremeter, mas publicou uma foto para mostrar que, apesar de tudo, estava bem. A parlamentar, inclusive, fez questão de agradecer ao comandante e à tripulação, "que conduziram a todos com segurança".

Tags

Autor