BRASÍLIA

Ao lado da família Campos em congresso do PSB, Lula segura neto de Eduardo Campos nos braços

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (28), da cerimônia de abertura do Congresso Nacional do PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 29/04/2022 às 0:03 | Atualizado em 29/04/2022 às 1:40
Notícia
X

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta quinta-feira (28), da cerimônia de abertura do XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, em Brasília, e apareceu em uma foto ao lado da família Campos, segurando nos braços o neto do ex-governador Eduardo Campos. A imagem foi publicada nas redes sociais por Pedro Campos, um dos filhos de Eduardo, pré-candidato a deputado federal pelo partido.

"O sorriso no rosto de quem tem fé e esperança no futuro do Brasil", escreveu Pedro na legenda da fotografia.

Discurso

Lula foi ovacionado ao chegar ao evento, em um hotel na capital federal. "Seja muito bem-vindo, presidente Lula, ao Partido Socialista Brasileiro", disse o presidente do PSB, Carlos Siqueira.

Ruy Baron
Lula no XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB - Ruy Baron

Em discurso, o ex-presidente defendeu a aliança com o ex-tucano Geraldo Alckmin, que entrou no PSB e ocupará a vaga de vice na chapa de Lula ao Planalto.

"Isso [chapa Lula-Alckmin] chama-se política. Chama-se maturidade. Chama-se compromisso com este País e compromisso com o povo brasileiro", disse Lula.

O petista disse ainda que nunca os brasileiros precisaram tanto dessa aliança quanto agora.

"A sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o País, alguém para cuidar do povo brasileiro, para reeditar a soberania do Brasil diante dos olhos do mundo que não enxerga mais nosso país. Nunca foi tão necessário ganhar uma eleição para restabelecer nossa dignidade, restabelecer a esperança do nosso povo", afirmou.

Também estiveram presentes no evento nomes como o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, e o pré-candidato socialista ao Governo do Estado, Danilo Cabral.

Tags

Autor