Eleições 2022

Carmem Virgínia entra na brincadeira e cria o prato 'lula com chuchu', em referência à dobradinha Lula e Alckmin

Apoiadora de Lula, Dona Carmem postou nas redes sociais a receita de um prata à base de lula e chuchu, que virou brincadeira no pré-lançamento da campanha dos dandidatos à presidente e vice nas eleições deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 08/05/2022 às 19:08 | Atualizado em 08/05/2022 às 19:12
Notícia
X

A chef do restaurante Altar, Carmem Virgínia, publicou nas suas redes sociais neste domingo (9) um vídeo com a receita do prato 'Lula com chuchu'. Pesquisadora e criadora de conteúdo, a chef não perdeu tempo e tratou de criar uma receita para materializar a brincadeira do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), durante o pré-lançamento da campanha dos dois neste sábado (7).  

Com diagnóstico de covid, Alckmin participou na conferência por meio de uma entrada por vídeo e sugeriu que o prato de "lula com chuchu" se tornará um "hit" na culinária brasileira. A brincadeira foi uma auto-piada com o apelido de 'picolé de chuchu', que o ex-tucano recebeu por anos, numa referência a seu perfil considerado um "sem graça".  

"Presidente Lula, mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que eu acredito vem ainda se tornar um hit da nossa culinária, quero lhe dizer perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado", disse Alckmin.

Lula entrou na brincadeira e disse que "lula e chuchu se tornará o prato da moda no Palácio do Planalto" a partir do ano que vem. O ex-presidente também disse a Bela Gil, presente ao evento, que ela poderia incluir a combinação em seu restaurante, que fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. 

PRATO PERNAMBUCANO 

Apoiadora e fã declarada do ex-presidente Lula, Carmem Virgínia foi rápida e criou a receita do ensopadinho de lula com chuchu. Em seu post nas redes sociais ela escreveu: "E já tem gente fazendo a receita de milhões que irá tirar o Brasil novamente do mapa da fome, irá nos devolver a dignidade e o orgulho de ostentar que temos o maior presidente que esse país já teve novamente no poder!", disse. A publicação cfoi comentada pela nova de Lula, Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja.   

Tags

Autor