Eleições 2022

''Bolsonaro, seus dias estão contados'', diz Lula

De acordo com Lula, Bolsonaro ataca as urnas eletrônicas porque tem medo de ser ''preso''

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 10/05/2022 às 7:51 | Atualizado em 10/05/2022 às 7:59
Notícia
X

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nessa segunda-feira (9), em Belo Horizonte, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está com os ''dias contados''.

De acordo com LulaBolsonaro faz ataques às urnas eletrônicas porque teme ser preso.

''Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso'', disse Lula em evento que reuniu líderes de partidos, músicos e artistas no Expominas.

Após o discurso do petista, a frase ''seus dias estão contados'' ficou entre os trends do Twitter. Até a manhã desta terça-feira (10), foram mais de 10 mil publicações envolvendo a fala de Lula.

Presidência

Lula oficializou a sua pré-candidatura à Presidência da República no sábado (7), em São Paulo. O vice na chapa é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Em seu discurso, Lula afirmou também que Bolsonaro representa a "ignorância", a "violência" e o "fascismo" no Brasil. E que será necessário reconstruir o Brasil. Ele disse que é possível aumentar o salário mínimo e incentivar a pequena e média agricultura.

"É por isso que eu queria dizer que nós, que pensamos em educação, nós, que pensamos em emprego. Nós que pensamos em desenvolvimento da ciência e tecnologia. Nós que queremos aumentar a qualidade de vida do povo, nós que queremos almoçar e jantar, e tomar café todo dia, nós que queremos viver para fazer com que o humanismo prevaleça sob o ódio, haveremos de ganhar as eleições no dia 02 de outubro de 2022"", disse Lula.

Tags

Autor