Eleições 2022

Ao propor um governo digital, Danilo Cabral mostra a influência de João Campos na sua pré-candidatura

A grande aposta de Danilo Cabral para construir seu programa de governo é a participação popular pelas plataformas digitais

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 19/05/2022 às 19:22
 Marcus Mendes
PLATAFORMAS Grande desejo de Danilo é construir o programa de governo com a participação popular - FOTO: Marcus Mendes
Leitura:

O programa de governo do pré-candidato a governador do Estado, Danilo Cabral (PSB), será construído através de quatro eixos, entre eles “Pernambuco do governo democrático, digital e integrado - excelência dos serviços ao cidadão”. O direcionamento se assemelha muito ao choque de gestão, através da transformação digital, prometido pelo prefeito João Campos (PSB), nas eleições de 2020.

O chefe do Executivo municipal tem sido apontado como um importante cabo eleitoral do deputado federal Danilo Cabral, para alavancar a imagem do correligionário diante dos cenários projetados nas últimas pesquisas. Desde a semana passada, o parlamentar tem participado de anúncios e entregas feitas pela Prefeitura do Recife.

Outro ponto que atrela a influência de João Campos, a pré-campanha de Cabral, é a escolha da coordenadora do plano de governo digital, a secretária do Gabinete do Centro do Recife (Recentro), Ana Paula Vilaça, que deverá acumular as funções

A grande aposta de Danilo Cabral na construção das propostas para o seu programa de governo, que deverá ter sua versão final apresentada apenas em setembro, é a participação popular através das ferramentas digitais, a exemplo da plataforma “Vamos Juntos Pernambuco”.

"Nosso plano será participativo. Queremos dialogar com toda a sociedade para elaborar propostas que façam Pernambuco avançar ainda mais. Nosso conjunto político representa um grande projeto de mudança iniciado com Eduardo Campos. Tivemos grandes conquistas na educação, na saúde, na segurança pública, no abastecimento d'água, na mobilidade, mas precisamos fazer mais", afirmou Danilo Cabral.

Os demais eixos do programa de governo serão: “Pernambuco da cidadania, dos direitos e da inclusão”; “Pernambuco das oportunidades, do empreendedorismo, emprego e renda”; “Pernambuco do desenvolvimento sustentável, da inovação e da economia do conhecimento”;

Em 2020, os eixos escolhidos para nortearem a gestão de João Campos foram: “Cidade Solidária – garantia de direitos, cuidado e inclusão social”, “Cidade Empreendedora - oportunidades para todos e empreendedorismo”, “Cidade Humanizada – cidade das pessoas, Recife 4.0 - gestão digital e integrada”.

Participação

O Vamos Juntos Pernambuco será fi-gital, ouvirá a população em encontros presenciais e também no universo digital. O primeiro encontro com Danilo, será realizado em Sertânia, no Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (20), às 17h. Será também a primeira participação da deputada estadual Teresa Leitão como indicada a pré-candidata ao Senado Federal pelo PT. 

De acordo com o pré-candidato a governador, a população poderá contribuir dando sugestões online ou nos encontros presenciais que acontecerão em todas as regiões do Estado, além de reuniões setoriais com a sociedade civil organizada.

Para participar, as pessoas poderão acessar o site www.danilocabralpe.com.br. Na página, é mostrado a opção de contribuir preenchendo um formulário ou entrando em contato por WhatsApp.

Comentários

Últimas notícias