Eleições 2022

Miguel propõe abertura de clínicas veterinárias públicas em todo o Estado

Para Miguel, o Governo do Estado deve assumir a sua responsabilidade, oferecendo atendimento de saúde e ampliando a política de controle animal

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 20/05/2022 às 16:50
 JONAS SANTOS
Miguel Coelho é pré-candidato a governador de Pernambuco - FOTO: JONAS SANTOS
Leitura:

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, criticou a política estadual de saúde animal, cobrando mais atenção do governo ao apoio de municípios e organizações da sociedade civil.

Ao participar do lançamento das pré-candidaturas do deputado estadual Romero Albuquerque (UB), que concorre a reeleição do mandato, e da vereadora do Recife, Andreza Albuquerque (UB) que disputa como pré-candidata a deputada federal,  Miguel assumiu o compromisso de construir 12 clínicas veterinárias públicas em todo o Estado. 

"Está na hora de a gente ter um governador que possa olhar para a defesa animal e não só fazer promessas, mas oferecer ações concretas. Está no nosso Plano de Governo: vamos construir 12 clínicas veterinárias estaduais espalhadas por todo Pernambuco”, anunciou Miguel no ato com Romero e Andreza, que atuam na causa animal", declarou o ex-prefeito de Petrolina, nessa quinta-feira (19).

Para o pré-candidato do União Brasil, o governo do estado deve assumir a sua responsabilidade, oferecendo atendimento de saúde e ampliando a política de controle animal, para reduzir a população de cães e gatos em situação de rua, além da proliferação de doenças, como a leishmaniose e a raiva.

“Podemos fazer um trabalho integrado com as prefeituras e com as ONGs, investindo em castração, em atendimento de urgência e emergência, porque as pessoas querem ajudar, são sensíveis à causa, o problema é que o estado não faz nada”, acrescentou.

 

Comentários

Últimas notícias