Carta à mão e decreto para solteiros; Lula e Bolsonaro se manifestam sobre Dia dos Namorados
O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho
Às vésperas do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma publicação afirmando que uma carta escrita a mão vale “muito mais” do que mensagens no WhatsApp ou e-mails.
“Lembrem, domingo é dia dos namorados. Se puder, escreva uma carta para a namorada ou namorado. Deixe debaixo do travesseiro. Você vai ver que a carta escrita a mão vale muito mais que 50 ‘zaps’ ou emails. Quando você escreve a mão leva seu sentimento”, afirmou Lula, nessa quarta-feira (8), no Twitter.
Esse será o 1º Dia dos Namorados de Lula desde que se casou com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. A celebração foi realizada em 18 de maio em São Paulo e contou com a presença de artistas, autoridades e políticos apoiadores do ex-presidente.
Jair Bolsonaro publica ''decreto'' para solteiros
Em seguida, o presidente Jair Bolsonaro (PL) também fez uma publicação nas redes sociais em referência ao Dia dos Namorados. Ele publicou um "decreto" hipotético para solteiros.
“Presidente Bolsonaro decreta, nessa quarta-feira (8), que todo solteiro, por decreto, terá uma namorada”, diz sátira compartilhada por Bolsonaro no Facebook.
Lula e Jair Bolsonaro polarizam o cenário político brasileiro atualmente e as recentes pesquisas apontam que os dois lideram as intenções de voto para presidente da República.