PRESIDENTE

Bolsonaro faz motociata em Orlando, usa capacete e diz "admirar povo americano"

De acordo com o presidente, o vice-consulado, inaugurado por ele, é um "pedaço do Brasil" que faz "bem enorme" aos brasileiros na Flórida

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 11/06/2022 às 14:56 | Atualizado em 11/06/2022 às 15:02
Notícia
X

Com informações da Estadão Conteúdo

Em Orlando para inaugurar um vice-consulado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata que, diferente do que é visto no Brasil, teve o presidente fazendo uso de capacete, equipamento de segurança obrigatório no Brasil. O presidente voltou a reverenciar Joe Biden, após encontro na Cúpula das Americas, e disse admirar o povo americano. 

"Eu confessei para o Biden que, desde criança, sempre admirei o povo americano. Temos muita identidade, em especial na questão de valores, no tocante à liberdade de religião", disse Bolsonaro no discurso em Orlando, sobre sua reunião com o americano às margens da Cúpula das Américas.

 

De acordo com o presidente, o vice-consulado é um "pedaço do Brasil" que faz "bem enorme" aos brasileiros na Flórida. "Aqui é um retrato da grande parte sadia do povo brasileiro, que busca oportunidades que não conseguem em seu país ou que acompanham parentes bem sucedidos fora do mesmo", declarou.

Bolsonaro lembrou ainda que o vice-consulado, como representação diplomática brasileira, terá urnas eletrônicas nas eleições de outubro. "Aqui teremos urnas, como no mundo todo, em 2018 nós ultrapassamos 90% os votos conseguidos nessas regiões", disse o pré-candidato à reeleição. "Pretendo entregar, para quem me suceder democraticamente, um Brasil bem melhor do que recebi" acrescentou.

 

Após participar, em Los Angeles, nos Estados Unidos, da Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro inaugurou neste sábado, 11, o novo vice-consulado do Brasil em Orlando. Em uma cerimônia rápida ao lado do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o chefe do Executivo voltou a relatar seu encontro bilateral com o presidente norte-americano, Joe Biden. "Falei com ele sobre o que o mundo vem sofrendo com alguns que procuram cercear esse bem maior. E o Brasil não foge disso, afirmou, em referência à liberdade.

Bolsonaro defende que há um processo de corrosão das liberdades individuais no Brasil patrocinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O chefe do Executivo costuma atacar ministros da Corte e acusá-los de querer entregar a Presidência da República ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.

Tags

Autor