Sertão

Em Petrolina, reduto de Miguel Coelho, Anderson Ferreira destaca investimentos federais no Vale do São Francisco

Na ocasião, o ex-prefeito de Jaboatão disse que tem o desejo de retornar a Petrolina ao lado de Bolsonaro "para defender a importância da presença do Governo Federal"

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 18/07/2022 às 16:09 | Atualizado em 18/07/2022 às 17:17
Notícia
X

Atualizada às 17h17

Os pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), respectivamente, levaram a caravana Simbora Mudar Pernambuco de volta a Petrolina no último fim de semana. A cidade do Sertão pernambucano é reduto de outro postulante a governador da oposição, o ex-prefeito Miguel Coelho (UB), que teve compromissos na Região Metropolitana do Recife no mesmo período.

A agenda de Anderson e Gilson no município começou com uma visita à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ao lado do reitor e professor Paulo César Fagundes Neves. Em seguida, os pré-candidatos reuniram lideranças políticas da região e participaram de um almoço no Bodódromo com pastores evangélicos.

À noite, eles participaram de um congresso de mulheres na sede da Assembleia de Deus em Petrolina, um dos maiores eventos do calendário religioso do Estado, que contou com um público de cerca de 12 mil pessoas. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson destacou os investimentos realizados pelo Governo Federal em Petrolina e em toda a região do Vale do São Francisco.

"Pernambuco e Petrolina contam com a direta e irrestrita atenção do presidente Jair Bolsonaro (PL), e muito nos alegra ver de perto o resultado dos recursos destinados pelo Governo Federal à cidade", declarou o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Anderson disse, ainda, que tem o desejo de retornar a Petrolina ao lado de Bolsonaro "para defender a importância da presença do Governo Federal como contraponto ao descaso e à inoperância da gestão do governador Paulo Câmara (PSB)".

Dormentes

Durante passagem pela cidade de Dormentes, Anderson falou sobre a situação econômica da população pernambucano e disse ser "urgente e necessário" o desenvolvimento de políticas públicas que trabalhem para reverter o quadro. Segundo o Observatório das Metrópoles, que realizou levantamento em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e com o Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social, Pernambuco tem, atualmente, quase metade da população (44%) vivendo em situação de pobreza. A cidade do Recife, por sua vez, é apontada como a metrópole brasileira onde o pobre é mais vulnerável.

"Pernambuco precisa voltar a crescer, e cabe ao Governo do Estado assumir o papel de melhor se articular do ponto de vista político-empresarial e social para que isso possa se tornar uma realidade. Nós temos que pensar grande, no macro, e não de forma isolada porque Pernambuco não é uma ilha dentro do Brasil. Não dá para seguir com um governo que quando se depara com um problema vai querer resolvê-lo a toque de caixa, sem nenhum tipo de medida previamente pensada, estruturada e minimamente organizada", disparou Anderson Ferreira.

 

Tags

Autor