Lula em Pernambuco

LULA NO RECIFE: "Depois da eleição, Danilo vai governar pra todo mundo. Pra quem vaiou e pra quem não vaiou", diz Sileno Guedes

Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, tentou minimizar constrangimento sofrido pelos candidatos, além do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos, em atos públicos de Lula em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Adriana Guarda

Publicado em 21/07/2022 às 18:56 | Atualizado em 21/07/2022 às 22:13
Notícia
X

O presidente do PSB em Pernambuco e pré-candidato a deputado estadual, Sileno Guedes, tentou minimizar a repercussão das vaias sofridas por Danilo Cabral, Paulo Câmara, Teresa Leitão e João Campos nos atos públicos do ex-presidente Lula em Pernambuco.  

"A gente tá muito feliz em trazer o presidente Lula aqui para Pernambuco. O presidente Lula é sempre muito bem-vindo aqui. Nós, da Frente Popular, estamos o recebendo dentro de um projeto nacional e é muito importante a presença dele aqui, porque Pernambuco vai se reencontrar com o orçamento do governo Federal junto com Danilo", diz.

 

A Frente Popular tenta associar a dobradinha que o ex-governador Eduardo Campos fez com Lula ao que poderá acontecer no futuro se Danilo vencer as eleições. "Danilo vai fazer com que Pernambuco tenha a condição que teve no passado, quando Eduardo Campos governou com Lula. A gente tem muita esperança, muita expectativa e sabe que esses eventos que estão acontecendo aqui em Pernambuco são o pontapé inicial de uma grande vitória que está se desenhando", defende. 

Fazendo referência à Marília, antes do público demonstrar apoio à candidata, Sileno Guedes afirmou que a Frente Popular não está disputando Lula.

"A gente não está disputando Lula não, ele vai ser presidente do Brasil e de todos os brasileiros. Agora, tem gente que fica brigando para tirar uma foto com Lula, quer tirar foto de todo jeito, mas Lula já escolheu. Lula tem um palanque aqui em Pernambuco, mas depois da eleição, Danilo vai governar pra todo mundo: pra quem vaiou, pra quem não vaiou. Vai governar para todo mundo, como nós já fazemos aqui em Pernambuco há muitos anos. E Lula vai governar também para todos os brasileiros", afirma. 

"Chega de ódio, chega de raiva, já tem tanta gente disseminando a raiva, a divisão o ódio. Deixa isso para o lado de lá. O momento aqui é de unidade, todo mundo em torno de Lula e vamos ganhar a eleição", afirma, diante de uma unidade que não apareceu no evento.  

Questionado se Danilo poderia crescer nas pesquisas de intenção de votos após a passagem de Lula pelo Estado, ele desconversa.

"Essa é mais uma fase da campanha. Tem essa fase aqui agora com a presença do presidente Lula, depois daqui a 15 dias vai ter a convenção. Campanha são fases. Depois começa a campanha oficial , depois começa o guia eleitoral. O PSB e todos os partidos estão cumprindo o calendário da legislação eleitoral. E o PSB sabe cumprir isso direitinho e a gente vai dar conta do recado com nossa militância, com nossos prefeitos e com os partidos que compõem a Frente Popular", disse.

Tags

Autor