eleições 2022

Convenção de Marília Arraes começa enaltecendo Lula e criticando o PSB

Desde o início da convenção de Marília Arraes (SD), foram inúmeras as referências ao candidato Lula (PT)

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Viera

Publicado em 31/07/2022 às 17:05 | Atualizado em 31/07/2022 às 21:31
Notícia
X

No mesmo palco do Classic Hall em que, na semana passada, o PSB de Pernambuco recebeu o candidato à presidência Lula (PT) e o pré-candidato Danilo Cabral, o Solidariedade fez a sua convenção na tarde deste domingo (31) para confirmar o nome de Marília Arraes como candidata ao Governo do Estado.

A ocasião, inclusive, que encerrou da passagem do líder petista por Pernambuco, ficou marcada pelas sonoras vaias as lideranças socialistas e ao coro por parte dos manifestas a favor da parlamentar do Solidariedade. 

Antes mesmo da candidata a governadora chegar ao local do evento, marcado para ser iniciado às 14h, não faltaram referências ao ex-presidente Lula. Do lado de fora, toalhas eram vendidas com a imagem de Marília e do líder petista  e, lá dentro, o coro dos manifestantes entoava "É Marília cá e Lula lá!", demonstrando que a candidatura de Marília Arraes não desviou da estratégia de ter sua imagem atrelada a do ex-presidente.

"Lula não tem dono! Arraes não tem dono!", bradavam os locutores no palco, antes da entrada de Marília. A candidata do Solidariedade chegou por volta das 16h30 acompanhada do candidato ao Senado, o deputado federal André de Paula (PSD), e do candidato a vice, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante).

O primeiro a falar no palco, o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, disse, fazendo referência ao PSB, "que esse governo não quer se apropriar apenas do poder, quer se apropriar da candidatura do presidente Lula que, a candidatura de Marília representa". 

"Estamos com você Marília, não apenas como uma sigla, mas com toda a nossa militância e toda a nossa força, porque acreditamos nesse projeto que você representa para Pernambuco", afirmou Tibé, reconhecendo ainda o fato de que o Avante fez parte do governo, mas que a atual gestão teria se "esquecido das pessoas". 

O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, marcou presença no evento, onde levantou o coro a favor de Lula. Sem citar diretamente o PSB, o dirigente chamou de partido chantagista, em alusão ao acordo selado entre os socialistas e o PT, que culminou na indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para ser vice na chapa de Lula, em troca de apoios em estados considerados estratégicos. 

Em sua fala, Paulinho da Força disse que em nenhum momento o Solidariedade "enfiou a faca no pescoço" do ex-presidente. "Nós fizemos a nossa convenção nacional na quarta-feira, você participou por vídeo, e confirmamos a nossa disposição de apoiar Luiz Inácio Lula da Silva. Portanto, o Solidariedade a partir de quarta-feira faz parte de uma grande aliança nacional, com seis partidos e mais o outro 'chantagista' aqui desse Estado e vocês sabem quem é", disparou. 

Acompanhe a convenção do Solidariedade ao vivo:

Tags

Autor