PISO SALARIAL ENFERMAGEM: Próximas 24h serão decisivas para o PL 2564; Projeto de Lei aguarda sanção de Bolsonaro
O prazo para o presidente Jair Bolsonaro decidir sobre o piso salarial da enfermagem está chegando ao fim
O prazo para o presidente Jair Bolsonaro tomar uma decisão sobre o projeto de lei 2564 está se esgotando. O chefe de estado tem até a quinta-feira (4) para definir se sanciona ou veta o piso salarial da enfermagem.
O PL do piso da enfermagem já alcançou aprovação na Câmara e no Senado. A PEC 11/22 passou pelo Congresso em julho e já foi promulgada. A proposta fixa o piso na constituição, dando segurança jurídica ao pagamento.
Novo piso da Enfermagem é aprovado na Câmara dos Deputados
BOLSONARO SANCIONOU O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM?
O presidente Jair Bolsonaro ainda não sancionou o projeto de lei 2564. Nos últimos dias, o presidente fez uma reunião com ministros do governo para discutir o impacto do piso da enfermagem, que é estimado em R$ 16 bilhões.
????As próximas horas serão decisivas para o piso salarial da enfermagem. O projeto de lei 2564 foi aprovado desde maio pelo Congresso, mas o piso ainda não entrou em vigor.
— Jornal do Commercio (@jc_pe) August 3, 2022
??Segue o fio???? para entender esse processo #PL2564 #Enfermagem
Caso o Bolsonaro decida por sancionar o piso da enfermagem, a União, os estados e municípios terão até o fim de 2022 para adequar os novos salários, assim como os planos de carreira, quando houver.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura já paga novo piso salarial da enfermagem; saiba qual
QUAL SERÁ O PISO SALARAL DA ENFERMAGEM? CONFIRA TABELA:
BOLSONARO É PRESSIONADO POR PARLAMENTARES
Parlamentares fizeram manifestações públicas nas redes sociais para cobrar uma decisão de Bolsonaro.
A enfermagem tem pressa! Estamos oficiando o presidente da República para que sancione o PL 2564 nesta semana sem vetos! É grande a expectativa da categoria por essa medida, que é justa e necessária! Valorização já!#Enfermagem #PisoSalarial #pl2564
— Célio Studart (@CelioStudart) August 1, 2022