LIVE

Sabatina Rádio Jornal: veja ao vivo entrevista com Marília Arraes

Marília Arraes, do Solidariedade, é a oitava entrevistada da série de sabatinas com os candidatos ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/08/2022 às 10:03 | Atualizado em 11/08/2022 às 11:16
Notícia
X

A Rádio Jornal, deste Sistema Jornal do Commercio, dá sequência nesta quinta-feira (11) à série de sabatinas com os candidatos ao Governo de Pernambuco. Marília Arraes, do Solidariedade, é a oitava entrevistada desta rodada.

Marília Arraes é deputada federal e lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco. Em 2018, ainda no PT, tentou se candidatar ao executivo estadual, mas não encontrou espaço diante da aliança do seu partido com o PSB.

Neste ano, novamente sem espaço para candidatura majoritária, Marília Arraes deixou o PT e se filiou ao Solidariedade. Ela tem um projeto de oposição ao PSB, mas continua apoiando Lula. A deputada, em tempo, disputa com Danilo Cabral a associação ao petista.

Desde 2020 a disputa de Marília com o PSB se intensificou. Na eleição municipal, ela disputou a Prefeitura contra João Campos, que utilizou campanha antipetista para derrotar sua prima. Nesse sentido, Arraes usa as desavenças passadas entre PSB e PT para minar o apoio de Lula a Danilo Cabral (PSB).

Desde o lançamento da sua candidatura, Marília vem causando baixas na Frente Popular. Seu candidato ao Senado é André de Paula, enquanto seu vice é Sebastião Oliveira. Eles são, respectivamente, presidentes estaduais do PSD e do Avante, partidos que integravam a aliança com o PSB.

As principais propostas de Marília Arraes giram em torno do novo programa Chapéu de Palha e a melhoria da gestão da água com Programa Água para Todos.

Tags

Autor