Eleições 2022

Raquel Lyra critica candidatos que brigam para ver ''quem é mais amigo de Lula ou de Bolsonaro''

Candidata a governadora, Raquel apoia Simone Tebet à Presidência; veja o que ela disse sobre apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 11/08/2022 às 14:59 | Atualizado em 11/08/2022 às 15:01
Notícia
X

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, criticou adversários que estão se "escorando" na eleição nacional para fugir do debate sobre eleições em Pernambuco. 

Raquel participou de sabatina na Rádio Jornal, nesta quinta-feira (11), e, sem citar nomes, disse que os candidatos estão brigando, até, para ver quem tem a melhor foto com Lula.

A candidata garantiu que vai apoiar Simone Tebet (MDB) para presidente da República no primeiro turno das Eleições 2022, mas tergiversou sobre quem vai apoiar no segundo turno, caso tenha que escolher entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

"No primeiro turno, a nossa candidata é Simone Tebet e nós trabalharemos por ela, apresentando uma solução para o Brasil para fugir da polarização, mas o que mais importa neste momento é dizer que, independentemente de quem seja o presidente da República, a partir de janeiro de 2023, se eu for governadora de Pernambuco, eu baterei à porta dele para trabalhar por nosso Estado, pois não é presidente que vai governar Pernambuco".

Em Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) disputam a associação com a imagem de Lula. Danilo tem apoio oficial do ex-presidente, mas Marília segue com imagens do petista em sua campanha.

"Tem uma briga danada aqui entre os candidatos para ver quem é mais amigo de Lula ou de Bolsonaro. Disputam para ver se o sorriso de Lula está mais bonito na foto de um ou de outro e não é isso que vai resolver os problemas do dia a dia da nossa gente, sobre a água, sobre estradas, sobre emprego, sobre segurança, sobre saúde, não é isso que resolverá, quem resolverá será o governador de Pernambuco".

Por fim, Raquel alfinetou Paulo Câmara e apontou falta de diálogo do socialista com os três presidentes que passaram pelo Planalto durante seus dois mandatos como governador de Pernambuco.

"Paulo Câmara passou por três presidentes, Michel Temer, Dilma Rousseff e Jair Bolsonaro e ele não foi capaz de trazer as soluções que Pernambuco precisa. Como governadora, conversarei e vou dialogar levando projetos porque apresentar discurso todo mundo apresenta, difícil é conseguir transformar os sonhos da população e ter a capacidade de ouvir, transformar em projeto e o projeto em realidade na vida do povo. Demostrei que sou capaz porque fui prefeita de Caruaru por duas vezes, entreguei resultado, essa de querer se escorar numa eleição nacional para fugir debate Pernambuco não deixarei acontecer".

Tags

Autor