Eleições 2022

João Campos dispara contra adversários e promete estar presente na campanha porta-a-porta de Danilo Cabral

João Campos afirmou que Pernambuco não pode ser governado por "qualquer tipo de aventureiro ou aventureira"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 16/08/2022 às 15:49
Notícia
X

Na véspera do início oficial da campanha eleitoral, o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral, reuniu mais de 100 prefeitos e prefeitas da base da Frente Popular, em um evento,  realizado na noite dessa segunda-feira (15). 

Os discursos adotaram o tom de convocação em prol da eleição do parlamentar socialista, que segundo a pesquisa divulgada pelo Instituto Ipec, encomendada pela TV Globo, está com 6% das intenções de votos - empatado tecnicamente, pela margem de erro de três pontos percentuais, com o candidato e ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), que alcançou 9% dos votos. 

Para mobilizar os chefes do Executivo, o prefeito do Recife João Campos (PSB) deixou um recado claro sobre os adversários nas eleições de 2022. 

"Nós não estamos em tempo de colocar qualquer tipo de aventureiro ou aventureira para governar o estado da dimensão de Pernambuco, disse João Campos

O prefeito do Recife, que tem tido sua imagem vinculada a campanha estadual, diferente do governador Paulo Câmara (PSB), também prometeu que será ativo na campanha porta-a-porta, estando presente em sinais de trânsito, promovendo reuniões com associações e cuidando da mobilização.

 

No discurso para os colegas prefeitos, enfatizou que é preciso “ter compromisso com o time ou com alguém que vai poder olhar de maneira coerente, firme e segura para os municípios do estado. Alguém que tenha experiência e que já demonstrou por onde passou que é bom gestor, e que sabe fazer”.

Ele elencou o que considera dois ativos fundamentais da candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco.

"O primeiro grande ativo é que nós temos um bom candidato. Quem conhece Danilo sabe disso. Um cara competente, animado, que sabe liderar time, que sabe colocar o bloco na rua e sabe moer uma eleição”.

"O segundo ativo é o time de prefeitos que estavam ali no encontro. Com eles e o bloco na rua não tem quem segure nosso candidato”, declarou Campos. 


No fim da tarde de hoje (16), João Campos estará ao lado de Danilo Cabral na primeira caminhada oficial da Popular, que será realizada no bairro de Brasília Teimosa, no Recife. Também participam Teresa Leitão (PT), candidata ao Senado, Luciana Santos (PCdoB), à vice, e lideranças da capital pernambucana.

 

Eleições em Pernambuco: veja os dados do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER

Corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco

Eleição para senador em Pernambuco

Governo de Pernambuco: chance de cada candidato passar para o 2? turno em 1? lugar

Governo de Pernambuco: chance se cada candidato passar ao 2? turno em 2? lugar

Tags

Autor