ELEIÇÕES 2022

Ao lançar campanha, em São Bernardo do Campo, Lula diz que Bolsonaro está 'possuído pelo demônio'

Ato inaugural da campanha de Lula aconteceu no pátio da Volkswagen em São Bernardo do Campo, seu berço político

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 16/08/2022 às 16:49 | Atualizado em 16/08/2022 às 18:43
Notícia
X

Da Estadão Conteúdo

Na tentativa de frear o avanço do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, sobre o eleitorado evangélico, movimento atestado em pesquisas de intenção de voto, o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o chefe do Executivo está "possuído pelo demônio".

"Se tem alguém que é possuído pelo demônio, é esse Bolsonaro", afirmou Lula no ato inaugural de sua campanha, que aconteceu nesta terça-feira (16) no pátio da Volkswagen em São Bernardo do Campo, seu berço político.

Ao "requentar" a estratégia eleitoral conservadora utilizada em 2018, quando o então candidato petista à Presidência, Fernando Haddad, foi atacado com a fakenews de que teria distribuído mamadeiras em formato de pênis enquanto ministro da Educação, bolsonaristas espalham entre evangélicos a teoria de que Lula, se eleito, vai fechar igrejas.

No discurso desta terça, o ex-presidente da República desmentiu o que circula entre os religiosos.

"Ele Bolsonaro é um fariseu, está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicos. Eles ficam contando mentira o tempo inteiro, sobre o Lula, sobre a mulher do Lula, sobre vocês, sobre índio, sobre quilombola. Não haverá mentira nem fake news que mantenha você governando esse país, Bolsonaro", declarou Lula no ABC.

Com fortes críticas a Bolsonaro - como "ninguém do exterior quer receber ele", declarou - Lula mais uma vez reclamou dos prazos apertados da lei eleitoral.

"Eu tô candidato há algum tempo, mas só hoje eu pude acordar e falar para a Janjinha: Janjinha, vota em mim. Só hoje. Até ontem, eu não podia pedir", disse o petista A socióloga Janja é a esposa de Lula.

Tags

Autor