ASSISTA

Vídeo: Bolsonaro é chamado de 'tchuchuca do centrão' na rua e tenta tomar celular

Chamado de tchuchuca do centrão por um youtuber, Jair Bolsonaro (PL) se irritou desceu do carro em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/08/2022 às 13:24 | Atualizado em 18/08/2022 às 13:31
X

Chamado de tchuchuca do centrão por um youtuber, Jair Bolsonaro (PL) se irritou desceu do carro em Brasília. O presidente tentou tomar o celular de Wilker Leão, dono de um canal com 13,4 mil inscritos.

O vídeo de Bolsonaro puxando o braço e a camisa do comunicador, enquanto seus seguranças tentavam imobilizá-lo, viralizou nas redes sociais. A gravação foi publicada pelo portal G1 nesta quinta-feira (18).

A confusão aconteceu na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. No seu canal, o youtuber é conhecido por questionar eleitores bolsonaristas e petistas durante eventos.

Tudo começou quando Wilker se aproximou enquanto o presidente tirava fotos com apoiadores e fez questionamentos sobre questões como a lei da delação premiada e o orçamento secreto. Nesse momento, uma pessoa derruba o youtuber no chão.

Irritado, ele chama o presidente de "vagabundo" e "tchutchuca do centrão". O presidente, então, desceu do carro oficial e partiu para cima de Wilker, alegando querer conversar. Mas tentou pegar o celular do youtuber, puxando o homem pela gola da blusa e, também, pelo braço.

Reprodução/YouTube
Canal do YouTube de Wilker Leão tem vídeos sobre militarismo e política - Reprodução/YouTube

Nesse momento, seguranças do Gabinete de Segurança Institucional o afastaram, sob protestos de que ele estava em via pública.

Após a confusão, Bolsonaro chamou Wilker para conversar e respondeu questionamentos sobre as mudanças na lei da delação premiada e também negou a existência do orçamento secreto.

"Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos? Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar", argumentou sobre a aliança com o chamado centrão.

Tags

Autor