Bolsonaro cara a cara com Willian Bonner. Veja quando Bolsonaro vai ao Jornal Nacional
Participam desta rodada de entrevistas no Jornal Nacional os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, será o primeiro a ser entrevistado pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos, na série de sabatinas com os candidatos a presidência da República no Jornal Nacional.
A entrevista com Bolsonaro será transmitida ao vivo, nesta segunda-feira (22), às 20h30, diretamente dos estúdios da TV Globo. Crítico da emissora, o presidente disse, em entrevista ao podcast "Cara a Tapa", há uma semana, que estaria pronto para enfrentar a sabatina e que quer mostrar o que o governo tem feito nestes últimos quatro anos.
Esta será a primeira vez, após ter sido eleito, que Bolsonaro estará frente a frente com o apresentador William Bonner, que já foi chamado pelo presidente de 'mentiroso'.
De acordo com informações publicadas pelo G1, inicialmente a assessoria de Jair Bolsonaro havia enviado um comunicado por e-mail, condicionando sua participação na série de entrevistas à realização no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Acontece que, depois das eleições de 2014, a TV Globo determinou que todas as entrevistas com os presidenciáveis fossem feitas presencialmente nos estúdios da emissora. Posteriormente, a assessoria do presidente voltou atrás e confirmou a participação presencial de Bolsonaro, conforme as regras estabelecidas para as entrevistas.
Participam desta rodada de entrevistas no Jornal Nacional os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha em 28 de julho. Neste caso, Bolsonaro será entrevistado na próxima segunda-feira; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), na terça-feira (23); o ex-presidente Lula, na quarta-feira (25); e a senadora Simone Tebet (MDB), na sexta-feira (26).
A escolha das datas foi feita através de um sorteio realizado na presença dos representantes dos partidos, no dia 1º de agosto, segundo informações do G1.