ENTREVISTA LULA JORNAL NACIONAL: acompanhe ao vivo o ex-presidente na TV Globo
O Jornal Nacional entrevista o ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, nesta quinta-feira (25)
Com Estadão Conteúdo
O Jornal Nacional, da TV Globo, entrevista o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (25).
A entrevista é no começo do Jornal Nacional, às 20h30.
Cada candidato a presidente tem 40 minutos para explicar suas ideias a partir dos questionamentos dos apresentadores do programa, Renata Vasconcellos e William Bonner.
Além da TV aberta, a entrevista será transmitida pelo serviço de streaming Globoplay e pelo portal G1.
Foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.
Um sorteio realizado em 1º de agosto com representantes dos partidos definiu as datas e a ordem das entrevistas. O primeiro foi o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda (22).
O candidato do PDT, Ciro Gomes, foi o convidado desta terça-feira (23), às 20h30.
A candidata Simone Tebet (MDB) fecha a sequência na sexta-feira, 26, às 20h55 - em razão do início do horário de propaganda eleitoral, que fará o noticiário começar mais tarde.
Primeiro debate presidencial 2022
O primeiro debate presidencial da campanha de 2022 acontece no domingo (28), organizado pela Band em pool com o jornal Folha de S.Paulo, o portal UOL, e a TV Cultura.
Além de Lula e Bolsonaro, foram convidados Ciro Gomes, Simone Tebet, Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe D’ávila (Novo).
Nos bastidores, a cúpula da campanha de Bolsonaro diz que ele só irá se Lula comparecer. Oficialmente, porém, a assessoria do presidente afirma que ele ainda avalia sua participação no debate e só tomará a decisão final na sexta-feira (26), pois tudo vai depender do momento político.
A coordenação da campanha de Lula, por sua vez, diz que ele deve comparecer ao debate.
Se Bolsonaro e Lula comparecerem, os dois ficarão posicionados lado a lado. A ordem das cadeiras foi definida por sorteio.
Caso algum candidato se ausente, a cadeira destinada a ele ficará vazia. O programa será transmitido a partir das 21 horas do domingo.