Lula no debate Band? Veja se Lula confirmou presença no debate presidencial. Qual é a data e a hora do debate?
Encontro entre os candidatos a presidente no debate Band ocorre neste domingo
A participação no debate Band de Lula, favorito nas pesquisas de intenções de votos foi confirmada.
O debate Band, entre os candidatos à Presidência da República 2022, será este domingo (28), a partir das 21 horas.
Segunda a direção da Band, foram convidados para participar os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União).
Caso Lula não vá ao debate Band, a cadeira reservada para o candidato ficará vazia.
Debate Band para mais de 30 milhões de espectadores
Nos estúdios da Band já está tudo pronto para o debate promovido pelo pool do Grupo Bandeirantes com o Jornal Folha de São Paulo, Portal Uol e TV Cultura.
A Band informou que o debate será transmitido por um pool de veículos formado pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, o canal BandNews TV, o jornal Metro, a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo.
Mais quatro canais a cabo, TVs públicas educativas e cerca de 400 estações de rádio espalhadas por todo o país também farão a transmissão.
Para a distribuição do conteúdo, foi fechado uma parceria com o Google e YouTube que vão impulsionar os algoritmos relacionados ao evento. A expectativa é de que o debate alcance cerca de 30 milhões de espectadores.
Em parceria, Band, Vibra e Google montaram uma sala digital para o acompanhamento, em tempo real, de painéis com os principais temas buscados na rede durante o debate Band.
Quem pode ir ao estúdio do Debate Band
A Band comunicou ainda que, por razões de segurança e para garantir a concentração dos presidenciáveis, o debate Band não terá plateia.
Estarão presentes no estúdio apenas quatro assessores por candidato e fotógrafos credenciados, além de profissionais envolvidos na produção do debate Band.
Em caso de um eventual segundo turno, o próximo debate Band também já está marcado. Será no dia 9 de outubro, uma semana depois da votação do primeiro turno.