PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE: saiba quando será divulgada
O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e deve entrevistar 5.374 eleitores a partir da terça-feira (30)
A próxima pesquisa Datafolha para presidente da República será divulgada ainda nesta semana e já está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e deve entrevistar 5.374 eleitores a partir da terça-feira (30). Os resultados da pesquisa serão divulgados na quinta-feira (1º).
- Pesquisa Ipec para presidente: veja os números do mais recente levantamento
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: veja pesquisa Ipec hoje
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: confira os números da pesquisa Ipec presidente
- PESQUISA IPEC HOJE: veja os números da mais recente pesquisa para presidente 2022
- ÚLTIMA PESQUISA IPEC PRESIDENTE 2022: veja novo levantamento
- Após início do guia eleitoral, nova pesquisa Ipec em Pernambuco é divulgada
Há considerável expectativa sobre o estudo, porque ele será feito poucos dias após o primeiro debate com os presidenciáveis de 2022. No último domingo (28), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D'Avilla (Novo) e Soraya Thronicke (UB) se enfrentaram nos estúdios da Rede Bandeirantes em São Paulo.
No último levantamento feito pelo Datafolha, Lula surgiu com 47% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro contabilizou 32% das menções. Ciro foi lembrado por 7% dos entrevistados e Simone Tebet, por 2%.
Os outros postulantes a presidente só foram citados por 1% dos que participaram do estudo.
A pesquisa Datafolha pretende, então, avaliar a preferência do eleitorado brasileiro na corrida pela Presidência da República em cenários espontâneo e estimulado. Também haverá perguntas com possibilidades de quadro de segundo turno.
O instituto de pesquisa também vai avaliar a chance de mudança de voto dos entrevistados, ou seja, a segunda opção das pessoas caso o seu escolhido não estivesse no pleito.
O nível de popularidade dos candidatos a rejeição a eles e a avaliação do governo Bolsonaro também serão avaliadas pelo Datafolha.