Pesquisa Datafolha Presidente divulga novos números
A última pesquisa Datafolha para presidente foi divulgada no dia 19 de agosto
A nova pesquisa Datafolha, encomendada pela Rede Globo, será divulgada nesta quinta-feira (1º). O levantamento questionará a intenção de voto dos eleitores brasileiros para a presidência da República em cenários espontâneo e estimulado, além do cenário de segundo turno.
A pesquisa foi registrada pelo instituto junto ao TSE na última sexta-feira (26), sob encomenda da Globo, com o número BR-00433/2022.
- PESQUISA PRESIDENTE 2022: Lula ganha de Bolsonaro com folga em local, veja os números
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Indecisão de eleitores pode fazer Lula ganhar de Bolsonaro no primeiro turno; entenda
- PESQUISA CNT/MDA: Avaliação do governo federal melhora, mas 42,1% ainda o consideram ruim ou péssimo
- PESQUISA CNT 2022: maioria dos eleitores não sabem o nome do vice-presidente
- PESQUISA CNT MDA: Bolsonaro se aproximou de Lula? Veja nova pesquisa para presidente 2022
- PESQUISA IPEC GOVERNADOR PERNAMBUCO: veja quem é o candidato mais rejeitado
Última pesquisa Datafolha
A última pesquisa Datafolha para presidente foi divulgada no dia 19 de agosto. O levantamento mostrou diminuição da distância entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
O questionário apontou Lula na liderança, com 47% das intenções de voto, e Bolsonaro em segundo, somando 32%.
Ciro Gomes (PDT) apareceu com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 2%. Demais candidatos foram citados apenas por 1% dos entrevistados.
Agregador de pesquisas do JC
O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer, em sua última atualização, indica leve inversão na tendência de intenção de voto para a Presidência da República no Nordeste. A curva ascendente de Lula (PT) apresentou queda. Enquanto isso, o presidente vê um leve aumento dos seus números na região.
O mecanismo reúne diferentes pesquisas e estima, levando em conta as diferentes metodologias dos levantamentos, a intenção de voto do eleitorado. Levando em conta a atualização desta quarta-feira (24), Lula tem 57,8% e Bolsonaro tem 23,4%.
O petista, porém, vinha em estabilidade, atingindo 59,2% no último dia 7. O atual presidente, nessa mesma data, tinha 21,8%. Ciro Gomes (PDT) se mantém estável, indo de 7,8% para 8%.