ELEIÇÕES 2022

Num dos municípios mais violentos de Pernambuco, Anderson Ferreira critica "falta de sensibilidade" do PSB

Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou propostas para a Segurança Pública e voltou a criticar o PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 03/09/2022 às 18:02 | Atualizado em 03/09/2022 às 18:14
Notícia
X

Respectivos candidatos do PL ao Governo de Pernambuco e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado realizaram carreata no Cabo de Santo Agostinho neste sábado (3). No município, um dos mais violentos do estado, os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmaram propostas para a Segurança Pública.

"A falta de sensibilidade do governador Paulo Câmara e do candidato Danilo Cabral (PSB) afundaram o estado em altíssimos índices de violência e insegurança. É nosso compromisso criar uma força-tarefa no combate à criminalidade que irá integrar as polícias civil e militar em todos os níveis, o Poder Judiciário e a sociedade", disse Anderson.

Representante do bolsonarismo em Pernambuco, o candidato reforçou a relação com Brasília: "Essa grande força-tarefa vai atuar lado a lado com um Centro Integrado de Inteligência e alinhada ao Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Federal".

Hermes Costa Neto/Divulgação
Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL) no Cabo de Santo Agostinho - Hermes Costa Neto/Divulgação

De acordo com o banco de dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o Cabo de Santo Agostinho está no topo da lista de municípios mais violentos do estado.

De acordo com dados dos últimos dez anos, registraram-se 1.759 vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O número representa uma taxa de 835 mortes por 100 mil habitantes. A média de Pernambuco, no mesmo período, é de 427,23.

O Jornal do Commercio, em tempo, já analisou a situação da violência em Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. As cidades foram geridas até março último por Anderson Ferreira, Raquel Lyra (PL) e Miguel Coelho (UB), respectivamente. Tratam-se dos ex-prefeitos que concorrem ao Governo de Pernambuco.

Além de criticar o PSB sobre Segurança Pública, o candidato ao Governo falou sobre proposta para melhorar o combate à violência: "Iremos ampliar o videomonitoramento contínuo integrando os municípios e o estado em uma única plataforma; utilizar drones para auxiliar no atendimento às ocorrências e implantar novas tecnologias para mapeamento de riscos".

O compromisso no Cabo de Santo Agostinho marcou o início da agenda de Anderson Ferreira e Gilson Machado neste sábado. A concentração aconteceu em frente à Estação Ferroviária Central.

Tags

Autor