REJEIÇÃO

PESQUISA IPEC HOJE: veja quem tem a maior rejeição na nova pesquisa para presidente 2022

O Ipec (ex-Ibope) ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Filipe Farias

Publicado em 05/09/2022 às 22:36 | Atualizado em 05/09/2022 às 23:15
Notícia
X

Em pesquisa encomendada pela TV Globo, além da intenção de voto da eleição para presidente da República, o Ipec (ex-Ibope) também divulgou nesta segunda-feira (5) o índice de rejeição dos candidatos à presidência. A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 2 e 4 de setembro em 158 municípios brasileiros.

De acordo com o Ipec, 49% das pessoas entrevistadas não votarão em Jair Bolsonaro (PL) em nenhuma hipótese. Já o ex-presidente Lula (PT) obteve 36% da rejeição do eleitorado brasileiro.

Outros candidatos citados na pesquisa do Ipec, Ciro Gomes (PDT) teve uma rejeição de 17% das pessoas ouvidas, enquanto que Simone Tebet (MDB) recebeu 8%.

Rejeição por renda familiar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma maior rejeição entre pessoas que possuem uma renda familiar acima de cinco salários mínimos, com 55% dos entrevistados afirmando não votar de maneira alguma no petista. Já no grupo dos evangélicos, a rejeição de Lula é de 52%.

Rejeição no Nordeste

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, segue com alta rejeição na região Nordeste (58%), mesmo percentual quando se trata de pessoas que não possuem religião ou àquelas que não seguem o catolicismo e igrejas evangélicas.

A pesquisa apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Tags

Autor