DEBATE TV JORNAL INTERIOR: Miguel Coelho diz que Danilo Cabral quer chamar atenção 'pela mentira ou pelo desespero'
Danilo Cabral chamou o ex-prefeito de Petrolina de "ingrato" e acusou o seu grupo político de "tentar vender o Rio São Francisco"
Após o candidato do União Brasil, Miguel Coelho, tecer uma série de críticas à atuação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) durante o debate da TV Jornal Interior na manhã desta sexta-feira (9), Danilo Cabral (PSB) saiu em defesa da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), chamou o ex-prefeito de "ingrato" e acusou o seu grupo político de "tentar vender o Rio São Francisco". Em resposta ao socialista, Miguel disse que Danilo tenta "chamar atenção", seja "pela mentira ou desespero".
"Miguel é um ingrato, ele não reconhece o esforço que a Compesa fez lá (em Petrolina, cidade governada por Miguel de 2017 a 2022). (...) Ele é ingrato também no tratamento da água, quando diz que água não se vende. A família dele está querendo vender o Rio São Francisco, privatizando a Eletrobras, a Chesf. Logo o Rio São Francisco, que foi tão importante para a vida da família dele, para o desenvolvimento econômico de Petrolina, para o desenvolvimento político da família dele. Além disso, ele não construiu sequer um hospital em Petrolina. Esse é o verdadeiro Miguel", pontuou Danilo Cabral.
Miguel Coelho é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e irmão do deputado federal Fernando Filho (UB). Ambos são favoráveis à privatização da Eletrobras.
Ao responder aos ataques do adversário, Miguel disse que a privatização da Eletrobras foi aprovada no Congresso com o apoio da base que apoia Danilo, inclusive com o voo favorável de parlamentares do próprio PSB. O ex-prefeito declarou, ainda, que espera ser julgado pelos próprios atos na corrida eleitoral, não por ações de pessoas da sua família.
"Tem candidato aqui, o do PSB, mais especificamente, que quer chamar atenção ou pela mentira ou pelo desespero. (...) Eu não era deputado, candidato Danilo. Você tem que me julgar pelas minhas ações e pelos meus atos. Já que você quis destrinchar o que é responsabilidade do Estado e da prefeitura, você deveria estar mais informado, pois a obrigação de cuidar do (Hospital) Dom Malan e a promessa do Hospital do Sertão são sua e de Paulo Câmara, e já faz oito anos de promessas que vocês não cumpriram", disparou Miguel.
- DEBATE TV JORNAL INTERIOR AO VIVO: assista ao vivo ao debate para governador de Pernambuco
- Veja o como foi o debate com candidatos a governador de Pernambuco na TV Jornal Interior
- DEBATE TV JORNAL INTERIOR: Danilo Cabral se apresenta como candidato de Lula e Eduardo, mas esconde Paulo Câmara
- DEBATE TV JORNAL INTERIOR: Raquel Lyra e Miguel Coelho trocam farpas no primeiro bloco do programa
E completou: "Você fala de concessão, mas o primeiro governador a fazer uma PPP do saneamento foi Eduardo Campos, de quem você tanto fala. Paulo acabou de fazer a concessão do Centro de Convenções, anunciou a concessão do zoológico. Não é com hipocrisia, a gente tem que vir aqui com humildade, transparência, para falar o que a gente fez e o que a gente quer fazer", afirmou o candidato do União Brasil.
Em suas considerações finais, Danilo voltou a atacar Miguel, desta vez afirmando que ele é o "rei do orçamento secreto". "Eu esperava que Miguel falasse desse assunto (orçamento secreto) também, porque o galeguinho, como ele é conhecido em Petrolina, é o rei do orçamento secreto. Quem mais pegou recursos do orçamento secreto foi o pai dele, Fernando Bezerra Coelho, segundo os jornais, e não usou nada na saúde", destacou o socialista.
O debate da TV Jornal Interior foi o primeiro do SJCC nas eleições de 2022. Além de ser transmitido pela própria emissora, o programa foi ao ar pelo Youtube e pelo Facebook e TikTok de todos os veículos do sistema. Todos os candidatos de partidos com representação no Congresso foram convidados para o programa, mas Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) não compareceram.