ELEIÇÕES 2022

DEBATE RÁDIO JORNAL: Marília Arraes e Anderson Ferreira faltam a mais um debate para Governo de Pernambuco

Iniciou-se às 10h desta terça-feira, 13 de setembro, mais um debate entre candidatos ao Governo de Pernambuco. Os lugares destinados à Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL), novamente, ficaram vazios.

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/09/2022 às 10:32 | Atualizado em 13/09/2022 às 16:17
Notícia
X

Iniciou-se às 10h desta terça-feira, 13 de setembro, mais um debate entre candidatos ao Governo de Pernambuco. Este, realizado pela Rádio Jornal, é o segundo promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Os lugares destinados à Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL), novamente, ficaram vazios.

Na última sexta-feira (9), no debate transmitido pela TV Jornal Caruaru, os candidatos foram cobrados por adversários a comparecer aos debates e discutir ideias para o estado. Marília Arraes, que lidera as pesquisas de intenção de voto, foi o principal alvo de críticas. Sua equipe informou que a ausência se deu por causa de incompatibilidade de agendas.

A Rádio Jornal convidou sete dos 11 postulantes ao Governo de Pernambuco, usando como critério partidos com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso. Dessa forma, foram convidados: Marília Arraes (SD), Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Miguel Coelho (União Brasil), Pastor Wellington (PTB) e Raquel Lyra (PSDB). Somente os cinco últimos compareceram.

“O confronto de ideias por meio do debate é um instrumento poderoso para que o eleitor possa decidir seu voto. A Rádio Jornal tem uma audiência consolidada, atinge milhares de pessoas e, neste debate, Pernambuco todo terá a chance de ouvir as propostas daqueles que pretendem governar o Estado pelos próximos quatro anos. Estamos fazendo o nosso papel de contribuir com este momento tão importante para a democracia”, detalhou Mônica Carvalho, diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal.

Agregador de Pesquisas JC mostra cenário da disputa pelo Governo de Pernambuco

A pouco mais de três semanas do primeiro turno das eleições de 2022, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica consolidação do atual cenário para a corrida pelo Governo de Pernambuco.

De acordo com o Agregador de Pesquisas, Marília Arraes (SD) vem ampliando sua vantagem e consolida sua liderança na disputa pelo Governo de Pernambuco.

A candidata continua com uma curva ascendente e chega 34,8% de intenção de voto. Trata-se de uma vantagem de 22,5 pontos percentuais sobre a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB). A tucana tem uma tendência de 12,3% dos votos.

Tags

Autor