DEBATE RÁDIO JORNAL: Pastor Wellington provoca Anderson sobre formação de chapa

Disputando com Anderson Ferreira (PL) o voto bolsonarista, o Wellington Carneiro (PTB) mirou o ex-prefeito de Jaboatão no debate promovido pela Rádio Jornal nesta terça-feira (13)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 13/09/2022 às 14:23
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Anderson Ferreira - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Disputando com Anderson Ferreira (PL) o voto bolsonarista, o Wellington Carneiro (PTB) mirou o ex-prefeito de Jaboatão no debate promovido pela Rádio Jornal nesta terça-feira (13). O candidato criticou o adversário pela formação da sua chapa e pela administração da cidade entre 2017 e 2022.

As críticas começaram quando debateu-se o papel esperado das candidatas a vice-governadoras, durante perguntas trocadas entre Raquel Lyra (PSDB) e Wellington Carneiro. A primeira tem como vice Priscila Krause, enquanto ele forma chapa com Carol Tosaka (PTB).

O pastor afirma ter buscado uma companheira de chapa em Petrolina, Sertão do São Francisco. Ele destaca sua vice como uma "colega advogada, mulher cristã, conservadora, bem casada, mãe de família, que entende os problemas da região".

Nesse sentido, afirmou que sua proposta é uma descentralização do Governo, visando levar um escritório avançado ou a própria vice governadoria para o interior de Pernambuco. "Vivemos a necessidade de integração".

Wellington afirma que sua vice conhece bem a região e pode desenvolver o papel de aproximar o Vale do São Francisco da Região Metropolitana do Recife e do próprio Governo. O candidato, então, encontrou um flanco de críticas a Anderson Ferreira.

"É inadmissível que tenhamos regiões não contempladas pela administração pública. (...) É lamentável a maneira pela qual algumas chapas foram formadas, contemplando só a RMR e desprezando o interior. A chapa de Anderson Ferreira só contempla ele de Jaboatão e sua vice de Olinda. Mas não poderia se esperar outra coisa de quem não conhece o interior do estado, seus problemas e os seus dramas", disparou Wellington.

O pastor ainda ironizou: "uma pessoa que administrou uma cidade e que tem sido pessimamente avaliado dificilmente vai fazer bem ao Governo. Nós vemos essa necessidade de integração, o interior precisa se aproximar da capital, fomos buscar uma vice em Petrolina para que isso possa ser feito".

Comentários

Últimas notícias