DEBATE SBT 2022: Lula desiste de debate do SBT? Lula não vai a debate presidencial SBT? Veja decisão
O debate presidencial organizado pelo SBT está marcado para este sábado (24)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não ir ao debate organizado pelo SBT, que está marcado para este sábado (24). A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Lula teria tomado a decisão após reunir-se com coordenadores da sua campanha. O petista, porém, disse que comparecerá ao debate da TV Globo, agendado para o dia 29 de setembro.
Desde o início da campanha ao Planalto, o ex-presidente defendeu que o formato dos debates não seria o mais interessante para uma campanha de cerca de dois meses, e sugeria que as emissoras de TV formassem um pool para transmitir o programa. A ideia, contudo, não foi adiante.
- NOVA PESQUISA IPEC HOJE: veja os votos de Lula e Bolsonaro por região
- NOVA PESQUISA IPEC PARA PRESIDENTE: veja os recortes em que Bolsonaro ganha de Lula
- NOVA PESQUISA IPEC PARA PRESIDENTE: veja os recortes em que Lula ganha de Bolsonaro
- PESQUISA ELEITORAL LULA BOLSONARO: tem pesquisa Datafolha hoje? Saiba quando sai a próxima pesquisa para presidente 2022. Veja agenda de pesquisas
- CLAUDIA RAIA GRÁVIDA: Edson Celulari, ex-marido da atriz, se pronuncia sobre novidade; confira
Com a decisão, após o petista comparecer ao primeiro debate deste pleito - promovido pela Band, Folha, UOL e TV Cultura - em agosto, no primeiro turno ele só participará do debate da TV Globo.
De acordo com a Revista Fórum, Edinho Silva, prefeito de Araraquara e coordenador de Comunicação da campanha de Lula, disse que o candidato não vai ao debate devido a um choque de agenda.
"Não é por não querer ir a essa ou aquela emissora. O presidente vai, por exemplo, no programa do Ratinho", disse, à publicação.
"Nosso problema com o debate é que você tem que parar a campanha por dois dias. O Lula quer viajar, quer voltar a Minas Gerais, ir mais uma vez a São Paulo. Por esse motivo, de dificuldade de agenda, nós estamos priorizando viagens", completou.