Eleições 2022

PESQUISA IPEC PERNAMBUCO: rejeição ao governo Paulo Câmara aumenta

O Ipec ouviu 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades pernambucanas

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 22/09/2022 às 16:30 | Atualizado em 22/09/2022 às 16:44
Notícia
X

A nova rodada da pesquisa eleitoral feito pelo instituto Ipec, divulgada nessa quarta-feira (22), também mostrou a avaliação dos entrevistados com relação a gestão do governador Paulo Câmara (PSB), que está prestes a concluir o seu segundo mandato à frente do Governo de Pernambuco. 

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Globo, 56% dos entrevistados consideram  governo ruim/péssimo - um crescimento de quatro pontos percentuais na avaliação negativa, no comparativo com a pesquisa anterior, divulgada no dia 6 de setembro. 

Os resultados da pesquisa Ipec também mostraram que 24% consideraram a gestão estadual regular, no levantamento passado eram 29%, enquanto 14% consideram ótima, ante 15% na pesquisa divulgada no dia 6. 

Foram ouvidas 1.504 pessoas entre os dias 18 e 20 de setembro em 57 cidades pernambucanas. A margem de erro, segundo Ipec, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00352/2022.

GOVERNO DE PERNAMBUCO

A pesquisa Ipec mostrou que a candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade) manteve a liderança com 33% das intenções de votos. No entanto, em comparação a pesquisa divulgada no dia 6 de setembro, a deputada federal caiu cinco pontos percentuais.

Em seguida, há um empate número entre quatro candidatos ao Palácio do Campo das Princesas, na disputa pelo segundo lugar . A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), estão com 11% cada.

Destes candidatos, em comparação ao estudo anterior, apenas Danilo Cabral e Miguel Coelho subiram 3 pontos percentuais. Enquanto Anderson Ferreira perdeu 1% e Raquel Lyra acabou caindo dois pontos percentuais.

 

Tags

Autor