CIRO GOMES VAI DESISTIR? Confira AO VIVO pronunciamento à nação de Ciro Gomes, candidato a presidente
No pronunciamento, Ciro negou boatos de que desistiria de disputar a eleição e fez críticas duras a Lula (PT) e Bolsonaro (PL), além dos defensores do voto útil
Conforme prometeu no início da manhã, no Twitter, o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, fez um pronunciamento à nação nesta segunda-feira (25), por volta das 10h, no qual negou boatos de que desistiria de disputar a eleição e fez críticas duras a Lula (PT) e Bolsonaro (PL), além dos defensores do voto útil.
Informações publicadas mais cedo pelo UOL indicaram que a campanha de Ciro Gomes garantiu que "de forma alguma" o ex-ministro anunciaria a desistência do pleito, o que de fato ocorreu.
Ciro não especificou o meio através do qual faria o pronunciamento, mas houve uma transmissão ao vivo no seu canal no Youtube e nos perfis que ele possui em redes sociais.
- Ciro Gomes defende acabar com teto de gastos e taxar super-ricos
- DEBATE PRESIDENCIAL: Equipes de Lula e Ciro Gomes batem-boca na Rede Globo. Veja quando será o debate Globo presidente
- A lei que Danilo Cabral ignorou e Ciro Gomes que não sabe parar de falar
- O que Ciro Gomes cochichou com Bolsonaro no debate do SBT?
- DECLARAÇÃO DE CIRO GOMES: após boatos sobre desistência, Ciro diz que mantém candidatura à presidência
Nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, Ciro tem aparecido em terceiro lugar, mas em viés de queda. Nas últimas semanas, ele tem sido estimulado por ex-apoiadores e lideranças políticas da América Latina a sair da disputa para apoiar o ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas e com chance de vitória no primeiro turno.
No debate que ocorreu no último sábado (24), o pedetista chegou a se irritar quando perguntado sobre o voto útil no petista e classificou o questionamento como "falta de respeito" com a sua postulação.