NOVA PESQUISA DATAFOLHA

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE: Lula tem vantagem de 14 pontos sobre Bolsonaro. Veja última pesquisa Datafolha

A três dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma vantagem de 14 pontos sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 29/09/2022 às 21:34
X

Da AFP

A três dias das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém uma vantagem de 14 pontos sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), e poderia vencer no primeiro turno, segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (29).

Lula reúne 48% dos apoios, frente a 47% há uma semana, enquanto Bolsonaro também progrediu um ponto, chegando a 34%, indica o levantamento.

Se considerados apenas os votos válidos (sem brancos ou nulos), Lula tem 50%, percentual mínimo para vencer no primeiro turno, e Bolsonaro, que busca a reeleição, 36%, aponta a pesquisa, divulgada horas antes do último debate entre os candidatos presidenciais. No caso de um segundo turno em 30 de outubro, Lula venceria com 54%, contra 39% para Bolsonaro.

O Datafolha ouviu 6.800 pessoas nessa pesquisa, um número maior do que o habitual. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Veja todas regras para o dia da votação

O Datafolha irá divulgar no próximo sábado uma pesquisa realizada após o debate.

Agregador de pesquisas JC: saiba como está a disputa para presidente no Nordeste

De acordo com o Agregador de Pesquisas JC, Lula (PT) continua com vantagem confortável no primeiro turno. O petista marca 59,2% de intenção de voto no Nordeste, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22,4%.

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) tem 7,8% de intenção de voto no Nordeste, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 4,4%. Brancos e nulos, na disputa pela Presidência da República, somam 1,5%.

A despeito da intensificação das agendas de Bolsonaro no Nordeste, a vantagem de Lula para num eventual segundo turno segue crescendo. Em caso de uma disputa direta, o petista teria 68% dos votos no Nordeste, contra 25,1% do atual presidente.

Made with Flourish

Tags

Autor