DEBATE GLOBO: "Propostas de governo Lula 2022" e "Bolsonaro é de direita ou de esquerda?" viram termos mais buscados no Google após debate
O debate presidencial do Globo que aconteceu na noite dessa quinta-feira (29) e contou com um clima nada amigável entre Bolsonaro (PL) e Lula (PL)
O debate presidencial do Globo deu o que falar. O momento aconteceu na noite dessa quinta-feira (29) e marcou o último encontro dos candidatos à presidência 2022 antes das Eleições deste domingo (2).
Em embate direto, Bolsonaro ataca Lula em debate da Globo: "traidor da pátria"
Conduzido pelo jornalista William Bonner, o debate da TV Globo contou com a participação de sete dos candidatos à presidência: Ciro Gomes (PDT), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (UB).
- ELEIÇÕES 2022: Depois de declarar voto a BOLSONARO, NEYMAR apoia outro candidato POLÊMICO; veja
- Eleições 2022: Na reta final das campanhas, candidatos cumprem últimos compromissos antes das eleições; confira
- Simulador de urna eletrônica para baixar: confira simulador de votação do TSE para as eleições 2022
Com a discussão pegando fogo entre os candidatos, logo o público recorreu a internet para procurar sobre a vida e proposta dos presidenciáveis.
PROPOSTAS DE GOVERNO LULA 2022
Às 6h30 desta sexta-feira (30), o termo "propostas de governo Lula 2022" apresentou aumento de 4.350% de nas buscas go Google.
Candidato à Eleição de 2022, Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi presidente do Brasil entre janeiro de 2003 e janeiro de 2011. As propostas do petistas podem ser conferidas no seu plano de governo (clique aqui).
BOLSONARO É DE DIREITA OU DE ESQUERDA?
Também no mesmo horário, as buscas aumentariam 3.300% para o termo "Bolsonaro é de direita ou de esquerda?".
De acordo com cientistas políticos, a diferença esquerda e direita do Brasil é sobre definição posicional e não de uma definição teórica.
- No Brasil, existem mais pessoas de direita, esquerda ou de centro? Pesquisa responde
Com base a decisões na Câmara, coligações, autodeclaração, frentes parlamentares e opinião de especialistas, Bolsonaro é considerado como extrema direita.