luto

AO VIVO: últimas notícias sobre a morte do marido de Raquel Lyra, Fernando Lucena, no dia das eleições

Fernando Lucena, que era casado com Raquel Lyra, candidata ao Governo de Pernambuco, faleceu na manhã do primeiro turno das eleições 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 02/10/2022 às 16:21 | Atualizado em 02/10/2022 às 18:33
Notícia
X

A TV Jornal Interior acompanha, na tarde deste domingo (2), as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, candidata do PSDB ao governo de Pernambuco, no dia da votação do primeiro turno das eleições 2022.

O corpo de Fernando Lucena - que morreu após sofrer um mal súbito na manhã do domingo - foi velado no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, no Agreste. O sepultamento ocorreu por volta das 17h50.  

Raquel Lyra chegou por volta das 16h40 na cerimônia de despedida do marido. Ela estava acompanhada dos filhos e não conversou com a imprensa. 

Familiares, amigos, autoridades e candidatos participaram do velório e, em seguida, do sepultamento. 

Em luto, Raquel Lyra chegou a cogitar não votar no primeiro turno das eleições 2022, no qual é candidata ao governo do Estado. No entanto, próximo ao fim da votação, ela decidiu registrar o voto.

Fernando e Raquel Lyra começaram a namorar quando ambos tinham 14 anos. Eles tiveram dois filhos, que têm 10 e 12 anos, João e Fernando Filho. 

Durante o velório, a candidata à vice-governadora na chapa de Raquel, Priscila Krause (Cidadania), conversou com a TV Jornal. "É um momento de dor profunda. Pedimos que a gente preserve Raquel o máximo possível e dê o tempo necessário para que ela possa viver este luto", disse Priscila. 

Priscila Krause (Cidadania) já havia se pronunciado, mais cedo, sobre a situação.

"É um momento muito difícil, é uma tragédia o que aconteceu. Estou aqui por Raquel, a gente precisa estar com ela neste momento, preservá-la ao máximo junto com os filhos. A família precisa de nossa solidariedade e das nossas orações para superar este primeiro momento e seguirmos fazendo o que tem que fazer", disse.

Priscila votou no Recife e voltou para Caruaru, onde acompanhou o sepultamento de Fernando Lucena.

Veja ao vivo as últimas notícias sobre a morte de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra:

Morte de Fernando Lucena

O empresário Fernando Lucena, 44 anos, sofreu um infarto por volta das 7h deste domingo (2). 

De acordo com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele já havia falecido.

Pinheiro decretou luto oficial de três dias no município devido à morte de Fernando Lucena.

Na noite do sábado (1º), Fernando Lucena havia participado normalmente de uma carreata em apoio a Raquel Lyra, na véspera das eleições 2022.

Tags

Autor