Lula vai apoiar Marília Arraes ou Raquel Lyra? Decisão da campanha do PT pela presidência pode surpreender em dois Estados
Campanha de Lula está em busca do apoio do PSDB no segundo turno contra Bolsonaro
Com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo
Em busca do apoio do PSDB no segundo turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera manter neutralidade em Pernambuco, onde Marília Arraes (Solidariedade) disputa o Palácio do Campo das Princesas com Raquel Lyra (PSDB). As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Para ter ajuda dos tucanos, segundo a coluna, os petistas também admitem apoiar o ex-governador Eduardo Leite no Rio Grande do Sul.
O PSDB vai se reunir nesta terça-feira (4) para definir a posição na corrida presidencial. Mais cedo, o ex-presidente do partido e senador Tasso Jereissati (CE) declarou apoio a Lula.
"Minha posição é Lula. Evidente que o partido tem que discutir alguns pontos com a equipe dele, mas o que está em jogo para nós é a democracia e a democracia acima disso tudo. E esperando que Lula se comprometa com um governo de pacificação", disse Tasso ao Estadão.
Marília Arraes tenta apoio expresso de Lula
Uma das apostas para garantir a Marília Arraes a vantagem necessária para esta eleição é colar, efetivamente, na imagem de Lula. Sem Danilo Cabral (PSB) na disputa, a campanha de Marília tentará um apoio expresso do petista.