Quando é o próximo debate entre Lula e Bolsonaro? Veja o que se sabe
Eleição para escolher o próximo presidente no Brasil será decidida no segundo turno, que ocorre no domingo, dia 30 de outubro
Com a concretização do resultado das urnas: Lula, com 48,43%; e Bolsonaro, com 43,20%, a eleição para escolher o próximo presidente no Brasil será decidida no segundo turno, que ocorre no domingo, dia 30 de outubro. Porém, até lá, os eleitores aguardam ansiosamente pelos embates entre os dois presidenciáveis nos debates nas emissoras de televisão.
Antes do primeiro turno, três das quatro principais emissoras do País (Band, SBT e Globo) promoveram o debate entre os candidatos à presidência - a Record realizou apenas sabatinas. Entretanto, o ex-presidente Lula optou por participar apenas de dois debates: Band e Globo - primeiro e último debate, respectivamente -, não comparecendo aos compromissos no SBT (participou apenas do encontro com o apresentador Ratinho) e na Record.
Porém, na corrida eleitoral para o segundo turno, os eleitores esperam que os dois candidatos aceitem ficar frente a frente em todos os debates para debater as ideias de governo para os próximos quatro anos do País.
- Ciro Gomes vai apoiar Lula? Presidente do PDT revela possível caminho
- Cidadania declara apoio a Lula ou Bolsonaro? Veja posição do partido no segundo turno
- Veja em quais estados Lula e Bolsonaro se saíram melhor no primeiro turno das eleições 2022
- Apoio a Lula ou Bolsonaro? Veja posição do PSDB no segundo turno
No último debate entre os presidenciáveis (na Globo), entretanto, o encontro ficou marcado pelos ataques mútuos entre os dois candidatos, com ambos pedindo a cada rodada de debates o direito de resposta por sentir que a hora e a moral foram atacadas pelo adversário. Deixando de lado o campo das ideias.
O SBT já divulgou que o debate da emissora foi marcado para acontecer na sexta-feira (21), às 21h30. Entretanto, até o momento, apenas o presidente Bolsonaro confirmou presença. A equipe de Lula ainda está avaliando o convite.
Uma semana depois, na sexta-feira (28), também às 21h30, será a vez de a Globo promover o seu debate entre os presidenciáveis. A Band, que no primeiro turno também realizou o encontro entre os candidatos à presidência, realizaria o encontro entre Lula e Bolsonaro no próximo domingo (9). Porém, após exigências dos dois políticos, o debate foi adiado e ainda não tem nova data definida.
Com relação à Record, ainda não se sabe se a emissora irá mudar o formato de encontro com os candidatos, deixando de lado as sabatinas para aderir ao debate.
A matéria será atualizada quando as primeiras datas dos debates forem marcadas.