Imprensa é hostilizada em ato pró-Bolsonaro no Recife; veja vídeo
Relatos dos jornalistas que realizam a cobertura da visita do presidente apontam que os apoiadores do candidato à reeleição foram verbalmente agressivos com uma equipe da TV Globo e depois com repórteres do JC e da Folha de Pernambuco
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre agenda no Recife nesta quinta-feira (13), hostilizaram profissionais da imprensa que aguardavam a chegada do militar em frente ao Hotel Transamérica, em Boa Viagem.
Relatos dos jornalistas que realizam a cobertura no local apontam que os apoiadores do candidato à reeleição foram verbalmente agressivos com uma equipe da TV Globo e depois com repórteres do JC e da Folha de Pernambuco que registravam imagens das imediações do hotel.
"Por que vocês ficam provocando, tirando foto sem necessidade? Vocês têm que tirar foto da hora do evento, agora, não. A gente não é marginal, vocês são imprensa marrom, safada, vocês não dão valor ao que o cara (Bolsonaro) fala", declarou um idoso vestido com uma camisa verde da CBF, à reportagem do JC.
Enquanto o homem falava com os jornalistas, um grupo de homens e mulheres bolsonaristas se aproximou do local em que a imprensa estava e começou a entoar a música "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e a gritar que "a nossa bandeira jamais será vermelha".
Neste momento, uma mulher com roupas e adereços verde e amarelos se aproximou e afirmou: "Vocês são a favor de corrupto, bandido". Outros apoiadores do presidente gritavam "Globo lixo".
"O brasil não será entregue a comunista. O Brasil tem dono, o Brasil é do Nosso Senhor Jesus Cristo e essa Rede Globo, essa Globo lixo vai cair por terra, ela não fica de pé", disse uma das eleitoras de Bolsonaro.
Apesar da hostilidade, o repórter Augusto Tenório, que acompanha a visita de Bolsonaro ao Recife pelo SJCC, afirmou que em nenhum momento temeu pela sua integridade física no local. Em dado momento, inclusive, um dos apoiadores do presidente tentou dissuadir as agressões verbais dos demais bolsonaristas presentes.
"Deixem a imprensa. Vocês podem falar, eu só peço que não agridam ninguém. Eu sou bolsonarista, estou aqui desde as 5h, só peço que não agridam a imprensa, deixem eles quietos. Vamos respeitar a imprensa", afirmou.
Bolsonaro chegou ao Recife por volta das 9h30 e segundo a sua assessoria de imprensa, terá uma série de compromissos com lideranças evangélicas do Estado. De acordo com o site O Antagonista, o pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acompanhará o militar da reserva nos compromissos.